quarta-feira, 19 de abril de 2023

Menino de 8 anos está desaparecido em Ilhéus

 

O desaparecimento de Davi Francisco Jesus dos Santos, um menino de 8 anos, tem deixado o município de Ilhéus em alerta. O menino teria fugido da casa do pai.

Segundo informações, a criança já havia fugido antes e ido para a casa da Avó Materna. O pai teria ido à casa da avó para pegar a criança de volta, e ameaçou prestar um boletim de ocorrência. Hoje, quando a criança foi levada até ele, Davi fugiu novamente e ainda não foi encontrado.

Nas últimas horas, novas informações sobre o caso, chegaram a nossa redação. Davi foi avistado várias vezes e, em uma ocasião, foi acolhido por uma família. No entanto, o contato com o Conselho Tutelar foi frustrado, pois o conselho alegou falta de gasolina para o carro, o que impediu a ida ao local para ajudar a criança.

A família que acolheu Davi relatou que o menino estava bastante agitado e, ao tentar fugir novamente, não pôde ser contido. A polícia civil está investigando o caso e pede a quem tiver informações sobre o paradeiro de Davi que entre em contato.

O pai de Davi, Lindinalvo Francisco dos Santos, foi à delegacia de polícia para reportar o sumiço do filho, mas não deixou telefone para contato. A polícia está tentando estabelecer um contato com ele para ajudar nas investigações.

A situação preocupa a população de Ilhéus, que se mobiliza para ajudar a encontrar Davi. O desaparecimento de crianças é sempre uma situação delicada e exige ação rápida e efetiva das autoridades competentes. Outro ponto a ser mencionado é a questão do conselho tutelar, é inadmissível a situação relatada.

Consta entre as atribuições do conselho tutelar atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção, como é previsto no estatuto da criança e do adolescente (ECA).

11 comentários:

  1. Uma criança foi achada madrugada de domingo em Itabuna e levada a delegacia

    ResponderExcluir
  2. Se a criança está fugindo da casa do pai repetidas vezes, algo está errado aí. A Polícia precisa investigar esse pai.

    ResponderExcluir
  3. sera que este pai dava umas porradas na criança para ele nao querer ficar com ele de jeito nenhum ? parece que o menino quer ver o Diabo mas nao quer ver o pai, e a mae aonde esta ??

    ResponderExcluir
  4. Tem que investigar porque Davi não quer ficar com o pai dele,se fugiu pra cada avó,a polícia tem que ver isso será que Davi não tá sofrendo na casa do pai dele

    ResponderExcluir
  5. Não é à toa que esse menino está fugindo. O conselho tutelar tem que ter muito cuidado com esse "Pai"....

    ResponderExcluir
  6. Será que a mísera do conselho tutelar não tem um pouco de misericórdia dessa criança q não quer ficar com o pai? Por isso que acontece as coisas, o órgão lascado viu...

    ResponderExcluir
  7. QUE ESTA CRIANÇA NÃO SEJA MAIS UM BERNARDO DA VIDA , QUE ATÉ AJUDA PEDIU PRO JUIZ E NO FINAL FOI PORTO PELA MADRASTA E PELO PAI

    ResponderExcluir