quarta-feira, 26 de abril de 2023

Mutirão de mamografias finaliza nesta sexta-feira primeira semana de atendimentos em Itabuna


Cerca de 600 mulheres, com idade entre 50 a 69 anos, já fizeram o rastreio do câncer no mutirão que tem como suporte a Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia, estacionada no antigo SESP, no centro de Itabuna. Os serviços da unidade móvel estarão disponíveis, das 7 às 12 e das 13 às 18 horas, até o dia 11 de maio na ação em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta sexta-feira, dia 28, os atendimentos prosseguem para pacientes agendados pelas Unidades de Saúde UBS José Edites do Santos, do São Caetano, e Amália Lessa, Bairro Novo São Caetano. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é realizar 2.250 mamografias, que são o principal meio de prevenção contra o câncer de mama.

Até a data final do mutirão, o serviço itinerante de mamografias do Governo do Estado, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, atende cerca de 150 mulheres por dia nos turnos da manhã e tarde.

Durante a semana, foram atendidas pacientes que já tinham o exame agendado pela Rede de Atenção Primária das UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, USF Candido Pereira, Maria Pinheiro, Jonh Leahy, Zizo, USF Fátima 1 e Fátima 2, no Fátima, USF Corbiniano Freire, no Santa Inês, João Soares, no bairro do mesmo nome, Renan Moreira, Parque Boa Vista, Raimundo Freire, no Nova Califórnia, e Francisco Benício, na Vila de Mutuns.

7 comentários:

  1. A PESSOA que mais aparece é a PESSOA que menos contribuiu. Daremos os louros e mérito a quem de fato merece Dra Livia Mendes. Teve muita PESSOA torcendo para dá errado que pena! Augusto abra o olho, essa PESSOA está deixando a Atenção Primária em ruína, incompetente, fofoqueira, dissimulada. Ainda tem tempo de consertar a maior besteira que vc fez.

    ResponderExcluir
  2. Oxe na matéria tá falando que vai ate o dia 11 por isso não pude ir ainda pq trabalho tenho 51 ano só posso ir dia 7 ou 9 pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá atendimento normal conforme cronograma por Unidade de Saúde, sexta dia 28/04 e sabado 29/04 e retornará na terça dia 02/05.

      Excluir
  3. Faz o exame, pega o resultado e até aí tudo bem. Mais se por acaso der positivo para algum nódulo na mama, aí e que começam os problemas. Correr atrás de médicos, as benditas cotas que sempre acabam logo e etc. Só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  4. Com essa matéria de possivel atraso de salários por conta de precatorios vencidos se eu fosse funcionario e nao pagar 28/04 ultimo dia util como o prefeito vem pagando nem lá iria terça-feira, que tem haver com isso os funcionarios ? fica a dica

    ResponderExcluir
  5. Todas as cotas vai pra os moradores das outras cidades, vão nas clínicas pela manhã pra ver a quantidade de mico ônibus 🚌 que tem . Os moradores de Itabuna que espere ou morra na fila chamada demanda de espera. Ministério público neles qual quer um pode denunciar. Tem pessoas aqui que tem mais de ano esperando uma consulta ou um exame pra fazer outros já até morreram. O ano que vem tem eleição kkkkkkk vai arrumado as malas Augusto.....

    ResponderExcluir