quarta-feira, 19 de abril de 2023

Polícia Civil de Itabuna identifica autora de perfil falso no Instagram que fez ameaças à Comunidade Escolar

Policiais civis em diligência ,foram até uma residência, localizada na zona rural de Itabuna, região denominada de Roça do Povo, em busca da autora de ameaças a ataques a uma escola do município, nesta quarta-feira (19).  

Durante o cumprimento do mandado, a adolescente de 14 anos, foi identificada e confessou como sendo a responsável por nesta quarta-feira em uma publicação na rede social (Instagram), realizada por um perfil aparentemente fake, onde estaria indicando que no dia 20 de abril, ocorreria um ataque contra pessoas em uma unidade escolar da cidade de Itabuna, e que a referida publicação estaria causando distúrbio no meio escolar em razão do medo causado. 

Na entrevista com os pais, foi comprovado que a menina, pegou o CHIP emprestado da genitora, e ficou utilizando. A mãe da menor reiterou aos policiais de que a família estava amedrontada com as “FAKE NEWS” de ataques que estão sendo veiculadas após o ataque na creche em Santa Catarina sem saber que sua filha estava disseminando destas informações também.  

Após a guarnição ouvir os familiares e a menor, o respectivo boletim de ocorrência foi registrado, pelos policiais civis, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente. 

Nota

 A 6ª COORPIN e o 15º BPM emitiram uma nota reiterando sua posição de estrito cumprimento de seus deveres com a finalidade de melhorar os níveis de sensação de segurança local e paz social, bem como reitera aos pais o dever de vigilância e atenção com seus filhos, principalmente nas redes sociais, e informa que qualquer nova publicação em rede social será devidamente investigada para que se chegue aos seus responsáveis. A disseminação e criação de “Noticiais Falsas de Ataques as Escolas” configura infração penal. 

7 comentários:

  1. Quando vai ver, a menina, não sabe ler nem escrever direito. Estão sem limite, um monte de gente sem noção!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o cúmulo isso é uma safadeza deveria ter uma lei para punir esses adolescentes irresponsável. Já mostra q boa coisa não vai ser. Tenho pena é da mãe

    ResponderExcluir
  3. Isso é só o começo do mau caretismo que seu presente de deus vai fazer na vida , seu sonho não era ser mãe , né cultura dar boneca pra menina pra ela ir treinando ? Agora tem incentivo das amigas dizendo que tem benefícios do governo pra criar seu sonho ,fica aí achando pensando só em realizar seu sonho de ser mãe sem pergunta se a criança quer vim ao mundo ,sai pra trabalhar pra vc ver se a tv ensina pra ela a escola também ensina a rua também ensina só vc que não vai ter tempo pra ensinar,se chorar vc faz uma distração no celular ,aí quando ela cresce vai procurar distração também nas drogas porque vc invez de corrigir só distraiu,aqui na Bahia prós homens também é cultura fazer filhos na rua , , aguenta beber. Cachaça também é sinônimo de ser homen sair no morru e chegar em casa apanhado também é ser homen

    ResponderExcluir
  4. Uma cabeça de vento ! Mais séria bom investigar se ele fez sozinha, ou alguém aliciou a mesma para fazer

    ResponderExcluir
  5. Cadê essa demônia, identifiquem logo essa marginal. Com certeza não era apenas brincadeira, e parem de chamar esses capetas de criança, adolescentes ela é um ser que precisa ser contido.

    ResponderExcluir
  6. Oh Jesus!!! Quan ruma de IDIOTAS!!do não tão derrubando madeira tão fazendo idiotices no celular!!!😏😏😏😏😏😏😏

    ResponderExcluir
  7. Comentário 1:24 oque tem haver ser mãe com essa matéria, foi a mãe dessa id
    Idiota que mandou ela fazer isso e nenhuma criança pede pra vir ao mundo não tá
    Doido (a) é cada gente sem noção que só Deus na causa

    ResponderExcluir