sexta-feira, 28 de abril de 2023

Prefeitura de Ilhéus cancela “Viva Ilhéus” para destinar recursos às vítimas das chuvas


O prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), anunciou na quinta-feira (27) que os festejos do Viva Ilhéus estão, oficialmente, cancelados. A festa aconteceria em comemoração aos 489 anos de emancipação política do município, mas, após Ilhéus registrar um acumulado de 187mm de precipitação em apenas 10 horas, os transtornos causados à população são inúmeros.

Dessa forma, o gestor decidiu que os recursos que, inicialmente, seriam destinados à festa, vão ser direcionados para as famílias atingidas pelo temporal. Marão assegurou que a ajuda humanitária continuará sendo prestada à população com entrega de alimentos, água, colchões e itens básicos.

As fortes chuvas já deixaram 379 pessoas desalojadas e 17 desabrigadas. Nos próximos dias, será realizada uma coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a medida.

5 comentários:

  1. Avança Ilhéus, enquanto Itabuna regride em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Aqui em Itabuna tivemos, e teremos, o infeliz ItaPedro mesmo depois da tragédia das chuvas ocorrida no final de 2021. Prioridades!

      Excluir
  2. Extremamente correta a atitude. Só quem está nessa situação desalojado é quem sofre. Parabéns prefeito, atitude humana!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk o mar está avançando mesmo, ilhéus vai sumir do mapa

    ResponderExcluir
  4. Esse safado cancela a festa e assina pra aumentar a passagem, deve ter comido um bom dinheiro de valderico e dos carreto.

    ResponderExcluir