quarta-feira, 19 de abril de 2023

Prefeitura planeja retomada ainda este ano dos Jogos Estudantis de Itabuna

 

A Prefeitura de Itabuna iniciou hoje, dia 19, o planejamento para a retomada dos Jogos Estudantis de Itabuna (JEI). Nesta manhã, o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, e o diretor de Esportes, Francisco Leone, se reuniram para definições sobre o evento com professores de Educação Física de escolas públicas municipais, estaduais e particulares de ensino.

No encontro, foram discutidos temas como a data para a realização dos jogos, inicialmente programados para 3 a 28 de outubro, prazos para cadastramento de alunos e a inscrição nas diversas modalidades esportivas. Também foi sugerida a inclusão de alunos do Ensino Fundamental I, que antes não participavam na categoria mirim.

Dentre as modalidades incluídas estão: futevôlei, futemesa, beach tênis e sinuca. Ao serão de 15 modalidades individuais e coletivas entre tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, vôlei, natação e judô, etc. que vão acontecer em diversos espaços esportivos da cidade durante a competição que entra em sua 46ª edição.

O titular da Secretaria de Esportes de Itabuna destacou a importância da competição que tem como objetivo principal, promover a interação social e esportiva, além de expandir a prática de diversas modalidades.

“Os Jogos Estudantis de Itabuna, além de serem um instrumento educativo e um meio para a formação do caráter e da cidadania, também são importantes pela oportunidade de se descobrir novos talentos para as equipes locais ou regionais”, frisou o secretário Alcântara Pellegrini, que realçou o incentivo do prefeito Augusto Castro (PSD) às iniciativas de sua pasta.

O diretor de Esportes, Francisco Leone, também ressaltou a importância destes jogos que acredita poder reunir pelo menos 2.500 alunos de escolas das redes pública e particular de ensino.“Itabuna tem know-how na realização de eventos esportivos. “Além disso, a Secretaria de Esportes e Lazer conta com profissionais experientes, muitos deles com participação nos Jogos Estudantis no passado”, finalizou.

Um comentário:

  1. Somente com as reuniões para o "planejamento e elaboração do projeto", consome-se mais dinheiro do que o custo de um projeto tão simples, já que existem os órgãos administrativos apenas para tratar dos assuntos pertinentes a cada interessado. Em diversas prefeituras bahianas, notadamente na região sudoeste e oeste, desde muito tempo existem jogos estudantis, jogos de inverno, jogos da primavera, etc. Ocorre que, quando se planeja alguma coisa visando obter destaque e ganho eleitoral e a parte esportiva/educacional é jogada para segundo plano, aí a coisa é planejada para "render" dividendos eleitorais e reai$.

    ResponderExcluir