segunda-feira, 3 de abril de 2023

Repórter Carlos Barbosa é internado após surto

Na noite do último sábado (01), o comunicador de renome, Carlos Barbosa mais conhecido como “Espigão” teve um surto em sua residência localizada no bairro Jardim Primavera no município de Itabuna.  

Conforme informações, no ato intempestivo ele jogou os móveis de sua residência pela janela de sua casa e no primeiro momento foi informado que o mesmo tentou se suicidar cortando os pulsos, mas a informação logo em seguida foi negada por familiares mesmo possuindo marcas de arranhões no pulso esquerdo. 

“Espigão”  foi encaminhado  ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna, na mesma noite do sábado, onde foi medicado e logo em seguida liberado. Na manhã de domingo (02), o mesmo teve um novo surto, onde só aceitou ser encaminhado a unidade de saúde,  após o cinegrafista Raimundo Galtão  o convencer a entrar na ambulância do SAMU para ser levado novamente ao hospital. 

Carlos Barbosa segue internado nesta segunda-feira (03) no Hospital de Base, sendo medicado, onde passará por exame de tomografia e também por um psiquiatra para análise clínica. Ele trabalhou por muitos anos na Tv Cabrália, filiada à Rede Record, rádios da região, e atualmente está à frente do Blog do Espigão. A equipe do Verdinho Itabuna, deseja melhoras a esse incrível jornalista de nossa região.

Atualizada às 08:48h 

O irmão de Carlos, Valter Barbosa, concedeu uma entrevista ao programa de Orlando Cardoso, ao vivo na Rádio Difusora de Itabuna, onde deu mais alguns detalhes que podem ter relação ao surto que o mesmo teve.  

Valter, informou que Espigão perdeu a esposa, depois perdeu a filha Camila que inclusive no sábado (01) que ele teve o surto, completou sete anos da morte da mesma, e após três meses ele perdeu uma outra filha. Ficando com a guarda do neto João, onde no momento do acontecido, ele estava sob os cuidados dos tios e não presenciou o ocorrido.  

O irmão de Carlos Barbosa, ainda disse que o irmão não tentou suicídio e que “tentativa de suicídio é crime e Carlos por ser um repórter policial sabe que existe no código penal esse crime”; o que ocorreu foi que ele se machucou e possui alguns arranhões no seu braço que inclusive foi colocado um curativo por um enfermeiro no hospital. Ele ainda disse, que falou com o irmão no sábado (01) de manhã e percebeu que ele estava falando algumas palavras desconexas, e por isso, saiu de sua residência em Itamaracá e foi até a casa de Carlos, onde conversaram, fizeram alguns planos, e então ele percebeu que o irmão já estava melhor e retornou para casa; ficando surpreso ao receber a informação de vizinhos mais tarde sobre o estado de saúde do Espigão.  

Carlos Barbosa, passará por avaliação médica ainda nesta segunda-feira (03), onde irá decidir se o mesmo irá continuar internado na unidade de saúde ou se será liberado.