quinta-feira, 6 de abril de 2023

SECULT abre credenciamento para contratação de artistas, bandas e grupos musicais

 

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBa, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, acaba de lançar o edital de Credenciamento de Artistas, Bandas e Grupos Musicais, com o objetivo de fomentar, promover e difundir a produção artístico-cultural baiana. Serão contratadas bandas, artistas e grupos de diferentes linguagens artísticas e estilos musicais para atender demandas de eventos, projetos, atividades e ações artístico-culturais promovidas e/ou apoiadas pela SecultBa. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de abril. O edital completo está no site da SecultBa .

O edital contempla grupos e artistas de diversas categorias e linguagens artísticas, desde espetáculos de teatro e dança, manifestações populares e performances LGBTQIAPN+, até apresentações dos mais diversos gêneros e estilos musicais, tais como Afro, Arrocha, Axé, Blues, Forró Eletrônico, Forró Tradicional, Forró Universitário, RAP, World Music, MPB, Pop, Música Instrumental, Música Latina, Música Sertaneja, Reggae, Rock, Samba e Pagode e Samba-Junino.

Inscrições – O credenciamento pode ser realizado por pessoas jurídicas e pessoas físicas, desde que comprovem, no mínimo, três anos de atuação na área artística. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela Internet, via Sedex ou de forma presencial, na sede da SecultBa, no bairro dos Barris. Os proponentes precisam estar atentos a todos os documentos e comprovações exigidas pelo edital, incluindo portfólio, arquivos de áudio e/ou vídeo, e mapa de palco.

Após a análise documental e do material artístico, será publicada lista de proponentes habilitados. O edital é válido por 12 meses e novos períodos de credenciamento serão abertos durante todo o ano. Já a convocação dos artistas credenciados para contratação se dará de acordo com as necessidades e disponibilidade financeira orçamentária da SecultBa/CCPI.

No caso de dúvidas, proponentes devem entrar em contato pelo e-mail credenciamentoccpi@cultura.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3103-3472.

CCPI – Vinculado à Secretaria de Cultura do Estado, o Centro de Culturas Populares e Identitárias é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. O campo de atuação da unidade contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. O CCPI também coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

3 comentários:

  1. Só não pode contratar fantasmas ou que já morreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou a seleção... Se vc não fizer parte da máfia não irá conseguir mais toca em festa popular .. Abra o olho jovem kkkkkk

      Excluir
    2. Não é contratação é credenciamento dos artistas baianos, para possivelmente serem incluídos nas pautas de eventos que acontecem periodicamente em Salvador, em especial no Pelorinho. Durante o ano será realizada novas chamadas para os artistas que não conseguiram se credenciar. Todavia, não quer dizer que serão chamados à participarem dos eventos... Mas há uma possibilidade

      Excluir