sexta-feira, 21 de abril de 2023

Segurança nas escolas de Itabuna mobiliza gestores da Rede Municipal de Ensino

 

O Plano de Ação de Segurança nas Escolas e a apresentação da recém-empossada secretária municipal da Educação, professora Adriana Tumissa, mobilizou na tarde de quinta-feira, dia 20, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Candinha Dória.

Representando o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), o secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, destacou a importância do encontro para o fortalecimento de vínculo dos gestores escolares com a gestão municipal, levando em conta a necessidade de desenvolver um planejamento integrado de ações que visem prevenir a violência nas unidades escolares.

“A administração do prefeito Augusto Castro, por meio das secretarias da Educação, de Governo e de Segurança e Ordem Pública, está empenhada em assegurar a todos os alunos e aos educadores a paz e a segurança no ambiente escolar. Portanto, este encontro é para reafirmar que estamos próximos dos gestores escolares e queremos uma escola mais acolhedora das famílias e da comunidade”, disse.

Ao saudar os diretores e coordenadores escolares, a secretária Adriana Tumissa destacou que o perfil da atual gestão da Secretaria Municipal da Educação focado na melhoria da qualidade pedagógica das escolas da Rede Municipal e na valorização do corpo docente.

Ao tratar da questão da segurança nas escolas, ela disse que o município já tem um Plano de Ações que está sendo executado que, inclusive, prevê a utilização de detectores de metais no controle do acesso às escolas.

Ele informou que por determinação do prefeito Augusto Castro está sendo elaborado processo licitatório para a aquisição dos equipamentos. “Nossas unidades de ensino já contam com câmaras de monitoramento e reconhecimento facial, além do trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Ronda Escolar do 15º Batalhão de Polícia Militar”, acentuou.

“A partir da próxima semana dois veículos e agentes da GCM estarão à disposição para intensificar o trabalho de patrulhamento nas proximidades e na frente das unidades escolares”, disse a secretária.

“Além disso, estamos criando o Botão do Pânico que permitirá comunicação direta, através da rede social WhatsApp, entre a Secretaria de Segurança e Ordem Pública e os diretores e coordenadores pedagógicos em situações que porventura venham a exigir uma intervenção imediata dos órgãos de segurança”, afirmou Tumissa.

7 comentários:

  1. A especialidade da atual secretária é quadrilha... Junina

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, só não podemos esquecer que os Educandos devem ser o centro de tudo, e que tudo é pensado, preparado e direcionado a eles e elas.
    E que qualquer outro agente além dos Gestores e Professores Pais e Mães são meros atores coadjuvantes.
    Nunca esqueçam desse detalhe.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém tá pensando em escola ou alunos.
    O pensamento é esperar o tempo passar para a chegada da aposentadoria e zé de tchau.

    ResponderExcluir
  4. Pensar educação como um todo segurança dos alunos qualidade profissional.a escola pública está cheio de professores doente com problema de depressão.alem de diretores achando que e vitalícios que não vai sair nunca do posto de diretores assediando funcionários.escolas fechadas sem solução até agora então tumissa e August vamos repassar as mangas e trabalhar de verdade a o final do governo está chegando temos três escolas no Fonseca todas 3 sem funcionar devido a uma reforma que não começa nunca vamos acionar o ministério público peço por favor publique esse comentário

    ResponderExcluir
  5. O que se precisa nas escolas e varrer para a lata do lixo esse pessoal da mente enferrujada. As escolas estão cheias de gente de pensamento ultrapassado, gagá, sem perspectivas na vida.
    Chega de tanta incompetência, de hahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, de eu acho, de comigo é assim. O governo gasta bilhões com esse pessoal que vive falando burrice e trabalha pouco.
    Manda o governador colocar esse povo de escola na rua e contratar que tem coragem de trabalhar.

    ResponderExcluir