sexta-feira, 28 de abril de 2023

STF tem maioria para tornar réus mais 200 bolsonaristas por ataques em Brasília


O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira, 27, para receber a segunda leva de denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) contra mais 200 bolsonaristas envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro. Os ministros Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os protestos golpistas, Dias Toffoli, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso votaram para tornar os extremistas réus. O placar está 6 a 0.

O julgamento está em curso no plenário virtual. A votação fica aberta até a próxima terça-feira, 2. Nessa modalidade, os ministros registram os votos no sistema e não há reunião do colegiado. O que o tribunal está decidindo nesta etapa é se aceita ou não as denúncias para abrir processos contra os radicais. O mérito das acusações será debatido em um segundo momento, quando na prática poderão ser impostas condenações.

Ao votar para abrir as ações penais, Moraes defendeu que os radicais tentaram ‘destruir o regime democrático e suas instituições, pregando a violência, pleiteando a tirania, o arbítrio, a violência e a quebra dos princípios republicanos’. As denúncias em julgamento atingem manifestantes que teriam participado diretamente dos atos de vandalismo e outros que teriam incitado os protestos golpistas.

12 comentários:

  1. Quanta porqueira kkkkkkkkkkkkkk. Vcs não conseguem esquecer Bolsonaro. Pobre mídia kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso tem cheiro de injustiça!

    ResponderExcluir
  3. As imagens divulgadas dos atos provam que os petralhas e seus asseclas foram os responsáveis pelo vandalismo. Aliás, como é de praxe, cometer crimes é uma rotina para a quadrilha do inferno e seu chefe Ladrão de nove garras. Ocorre que nesta república de bandidos a bandidagem comanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais imagens são essas? Aquelas imagens só prova é que os bolsonaristas e bolsominions como você, que foram os responsáveis os mandantes vão caírem também.

      Excluir
  4. Vários que deveriam estar presos inclusive o luladrão ta de boa😱Socorro q justiça é essa😱😱😱😱😱

    ResponderExcluir
  5. Os petistas tudo no meio que viraram bolsonarista

    ResponderExcluir
  6. Os malditos protestantes vulgo evangélicos brasileiros

    ResponderExcluir
  7. esses bolsonaristas são todos dementes e baderneiros criminosos e até mesmo asassinos, são pedras de tropeço no caminho do progresso e desenvolvimento do nosso querido Brasil.( são jôios no meio do trigo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é burro
      Meu Deus! Só em ser petista, tu já tem um atestado de burrice.

      Excluir
    2. A cpmi vai mostrar quem são os verdadeiros baderneiros 😏😏

      Excluir
  8. esse ladrão até agora só fez olhar pra traz pra vida de Bolsonaro olha pra frente praga se é que tu tem visão larga avida do cara Ponbo chujo tu é mais chujo que puleiro de pato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Munnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, munnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, munnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn 🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂 vocês me diverte.

      Excluir