quarta-feira, 12 de abril de 2023

Suposto alerta do Comando Vermelho que proíbe “brincadeira” sobre chacinas viraliza nas redes sociais

Uma mensagem supostamente vinda de integrantes do Comando Vermelho que proíbe piadas sobre chacinas em escolas viralizou nas redes sociais. No comunicado, o grupo criminoso teria proibido brincadeiras sobre o assunto e ameaçado quem desobedecer ao alerta.

“Coe menorzada (sic) que ta brincando aí com essas parada de entrar em escola para querer fazer chacina mano. Pprt [papo reto] quem eu ver no status ou no Facebook eu vou pegar em casa, mano. Tem brincadeira certa não. Pai e mãe tenha acesso ao celular dos filhos de vocês pra depois não falar que nós (sic) é ruim !!!! Papo tá dado”, diz a publicação.

O “aviso” surge em meio a uma tensão de pais e responsáveis de alunos, uma vez que, recentemente, o país testemunhou dois ataques a escolas que deixaram mortos e feridos, sendo um deles a uma creche em Blumenau, que vitimou quatro crianças.

Na Bahia, a Polícia Civil aprendeu, na terça-feira (11), sete adolescentes que divulgaram ameaças contra escolas do estado nesta semana. As apreensões aconteceram nos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Itarantim, Ituberá, Maiquinique e Paratinga.