quinta-feira, 27 de abril de 2023

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fazenda de café no ES


Treze trabalhadores foram resgatados trabalhando em condições análogas à escravidão em uma propriedade rural de café em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, durante uma operação dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e da Polícia Federal na terça-feira (25).

Entre os trabalhadores resgatados, dois eram menores de idade: uma jovem de 15 anos e seu companheiro, de 17.

Segundo o Ministério do Trabalho, os trabalhadores foram aliciados na cidade de Itabuna, na Bahia, no início de abril, para trabalhar na propriedade. Os trabalhadores disseram que os aliciadores tinham prometido um salário alto e condições dignas de trabalho.

Mas, quando os trabalhadores chegaram no local, perceberam que tinham sido enganados. Isso porque o alojamento em que moravam era extremamente precário, bastante sujo e com goteiras.

Além disso, os trabalhadores tinham apenas um banheiro de uso coletivo que estava em condições ruins. Os fiscais apontaram que os trabalhadores muitas vezes tinham que usar a plantação como banheiro.

Os auditores disseram que os próprios trabalhadores precisavam adquirir a própria comida, o que tornava o trabalho deles apenas suficiente para seu sustento.

18 comentários:

  1. Esse fazendeiro é uma vagabundo Bolsonarista !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lunático...na sua visão , opção partidária é o resultado da conduta ou comportamento alheio?por exemplo:se algum presidente da República ganhar as eleições e for homossexual,quem for é pq foi eleitor do presidente?ou:se o presidente for vegetariano,quem for vegetariano é por causa do presidente? é coisa viu?

      Excluir
    2. Não se preocupem seus amiguinhos chineses estão chegando.

      Excluir
  2. Kkkk,depois o agricultor compra uma colheitadeira vocês vão achar emprego nos infernos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser outro fazendeiro bandido, quebrado e frustrado. Bolsonarista com certeza. É por isso que o Brasil não avança nunca, em razão de imbecis como você. Nós países adiantados, o que mais se respeita são os direitos trabalhistas. Todos ganham, o patrão, o empregado e a nação. Esse seu pensamento escravagista já está ultrapassado há séculos, e nem a extrema direita da Europa defende mais. Vagabundo safado.

      Excluir
    2. Kkkkk vê quantos trabalhos escravos tem na China, acho que você tem que lê políticas mundiais para para dar uma resposta válida.

      Excluir
    3. A exemplos de Cuba né oreia seca da misera

      Excluir
  3. Olha, a remuneração que um agricultor, seja na cacauicultura, cafeicultura ou na área de horticultura é muito baixa para condicioná-lo a oferecer aos trabalhadores as instalações que o MT exige. Será muito mais prático, pelo menos na avaliação custo/benefício, que na medida do possível, cada agricultor obtenha um financiamento e adquira um maquinário que o liberte de obrigações "legais" impossíveis de cumprir. Daí teremos como resultado imediato um contingente de desempregados cada vez maior. Isto á a realidade do Brasil a partir de janeiro/23... O CAOS!
    Ninguém tem certeza de nada, nem mesmo quais leis estão valendo, pois as existentes são modificadas de acordo com os interesses dos criminosos a serem protegidos.

    ResponderExcluir
  4. Que ele compre colheitadeira, caminhão, trator, etc. Isso não é argumento pra defender a escravidão e exploração do trabalhador por parte dos "PATRÕES"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece porque o próprio governo não incentiva as empresas a se instalarem de forma que todos saiam ganhando em nosso país. O atual desgoverno prefere ajudar países falidos do que produzir trabalhos para nós brasileiros.

      Excluir
    2. Vá ser idiota no inferno !! Comentário de gente safada, Bolsonarista de primeira linha.

      Excluir
  5. Não entendo algumas coisas tipo sanitário coletivo?
    Quem se hospeda em pousadas as vezes tem sanitário coletivo, além disso paga. A alimentação o patrão é obrigado a dar ou depende do contrato de trabalho feito entre pessoas adultas que conhecem as leis
    Hoje todos tem acesso as leis, principalmente trabalhador rural

    ResponderExcluir
  6. Rapaz Itabuna e região também tem os exploradores de mão de obra que não gosta de pagar oq deve tem casos que muitos patrões cria problemas pra não pagar oq deve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O explorado entram com processo pra receber o que é devido. Todos sabem disso.

      Excluir
  7. Se o coiso fosse reeleito, os pobres do Brasil estavam lascados.

    ResponderExcluir
  8. O coiso atual vai trazer os chineses para serem empregadores no País, aí vamos entender o que é mão de obra escrava

    ResponderExcluir
  9. Eu quero é mais, chupa que é de uva gado maldito kkk

    ResponderExcluir