quarta-feira, 12 de abril de 2023

Van levava pacientes para hemodiálise tomba na BR-330, entre Jequié e Maracás

 

Um veículo van pertencente à Prefeitura de Iramaia, na Chapada Diamantina, tombou numa ribanceira às margens da BR-330, entre Maracás e Jequié, no Médio Rio de Contas, após o condutor perder o controle da direção na manhã de terça-feira (11).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo tombado em meio a um matagal e um idoso sendo socorrido. Em contato com o prefeito de Iramaia, Tunga Bastos (PP), o gestor informou que não houve vítimas, que apenas um dos ocupantes sofreu ferimentos leves e que na hora do acidente os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Jequié estavam com acompanhantes e que foram transportados até a Cidade Sol por ambulâncias do SAMU e por um micro-ônibus da Policlínica Regional de Saúde.

”O carro é da prefeitura, o motorista perdeu o controle em uma curva e não teve como evitar o acidente. Todos os pacientes já retornaram para Iramaia em outro veículo e passam bem”, disse Tunga, por telefone. O mandatário ainda garantiu que o caso será esclarecido a população local pela Secretaria de Saúde do Município. 

2 comentários:

  1. NA VERDADE NÃO EXISTEM CRITÉRIOS PRA BOTAR ESSES CHOFER PRA DIRIGIR ESSES CARROS DE SAÚDE DESSAS CIDADES ATRASADAS,, SO VÊ EM ITABUNA O TANTO DE CAPIAUS BARBEIROS QUE DIRIGEM NO TRÂNSITO, NO MEIO DA SEMANA E PARTE DA MANHÃ, SÃO OS HORARIOS QUE ESSES EMBOLA RODAS MAIS FAZEM BARBARIDADES, IMAGINANDO QUE ESTÃO NAS VILAS ONDE MORA OU EM RAMAIS.

    ResponderExcluir
  2. Esse pilotos, pizam fundo, não sei porque tanta pressa, o que é urgente é que não foi planejado com antecedência. Eu particularmente nunca consegui acompanhar um veículo Van nas estradas. Tem que ser estabelecido um limite de velocidade pra esse tipo de transporte. O pessoal tudo com a saúde prejudica só faz piorar.
    Vez en quando um dar uma derramada.

    ResponderExcluir