quinta-feira, 11 de maio de 2023

Aos 64 anos morre mulher que voltava em ambulância de Salvador

A paciente da ambulância, Maria das Graças Bispo (64),  morreu no local do acidente, quando retornava de tratamento em Salvador,  na BR-101, próximo a Itagimirim, na noite desta quarta-feira (10).

O acidente envolveu uma ambulância da Secretaria de Saúde de Eunápolis e uma carreta da empresa JSL deixando uma pessoa morta e outra ferida gravemente, o acompanhante dela.

Ela acabou não resistindo aos ferimentos e sua acompanhante, Gildina de Jesus Souza, de 60 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave.

O motorista da ambulância e o condutor da carreta, que estava vazia, não sofreram ferimentos. A polícia vai investigar as causas do acidente e aguarda o laudo da perícia.

O acidente aconteceu cerca de 32 km antes de chegar ao destino final, quando a ambulância colidiu com a carreta. A paciente Maria das Graças Bispo era moradora de Eunápolis e a ambulância a transportava de volta para casa, após um tratamento de saúde em Salvador.

Em nota, a Prefeitura de Eunápolis lamentou o acidente envolvendo a ambulância da Secretaria de Saúde do município, que resultou na morte da paciente Maria das Graças Bispo e deixou sua acompanhante em estado grave.

O resumo também informou que a paciente retornava de Salvador, onde havia realizado uma consulta para tratar um câncer, e que a prefeitura está prestando todo o apoio aos familiares e amigos das vítimas.

7 comentários:

  1. É nisso que dá transporta paciente no período da noite é muito perigoso, o estado da Bahia tinha que colocar uma aeronave a disposição do SUS para fazer essa locomoção com os pacientes uma ou mais nas cidades de grande porte

    ResponderExcluir
  2. essas carretas de eucalipto são assassinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu presenciou o acidente pra tá julgando

      Excluir
  3. Miserável que triste 😔 a pessoa vai em busca de tratamento e encontra a morte na estrada

    ResponderExcluir
  4. Esses motoristas de ambulância são mto inresponsavel as vzs correm de mais sem precisão só pq estão com ambulância mais mtas vzs em ruas apertadas no cenþro da cidade não tem como o motorista sair pra dar passagem e nesse caso q ja vinha de volta com a paciente pra q tanta carreira ou pra q ultrapassar sem necessidade

    ResponderExcluir
  5. Mais tu deve ser burro mesmo viu pq chamar um condutor de ambulância de inresposavel deve não saber o valor de uma vida

    ResponderExcluir
  6. Muito triste uma situação dessa, é recorrente esses acidentes de ambulâncias e vans que transporta pacientes. É uma vergonha com tanta cidade de grande porte por aqui, a pessoa já debilitada ter que fazer uma viagem tão longa para se tratar. Ainda mais que são diversas idas e vindas.
    Essa verba que gastam em shows com cantores que não sabem onde enfiar dinheiro, a justiça deveria obrigar os gestores a canalizar para a saúde.

    ResponderExcluir