segunda-feira, 15 de maio de 2023

PRF flagra BMW a quase 200 km/h em Feira de Santana

Foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal -PRF, um BMW trafegando a 197 Km/h, em trecho cujo limite máximo é de 110 Km/h. Uma conduta irresponsável e imprudente. O flagrante foi registrado neste domingo (14), na BR 116, em Feira de Santana.

A essa velocidade, o motorista será autuado por dirigir em velocidade superior à máxima em mais de 50%, que é uma multa gravíssima, com sete pontos na CNH, além do valor de R$ 880,41 e a suspensão imediata do direito de dirigir, conforme artigo 218 do CTB.

Vale ressaltar que quando o condutor de um veículo excede o limite indicado para via, ocorre c aumento do tempo necessário para frear, assim como eleva as chances de perder o controle da direção, ampliando os riscos de gerar acidentes, pois limita a capacidade de se antecipar aos perigos da via.

Para coibir o excesso de velocidade, equipes da PRF estão operando os aparelhos portáteis de medição de velocidade e autuando os motoristas que insistem em trafegar fora do limite permitido, pois a pressa pode matar e o objetivo principal é preservar vidas.

5 comentários: