terça-feira, 9 de maio de 2023

Cantora Rita Lee morre aos 75 anos

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta terça-feira (9), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Rita ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo, formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e criou canções na carreira solo com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.

Sempre moderna, Rita foi referência de criatividade e independência feminina durante os quase 60 anos de carreira. O título de “rainha do rock brasileiro” veio quase naturalmente, mas ela achava “cafona” - preferia “padroeira da liberdade”.

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. O pai, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs. (G1)

16 comentários:

  1. É o caminho de todos nós !! Chegou a hora dela!!

    ResponderExcluir
  2. Se não fumasse tanta maconha viveria mais alguns anos grande perda para música brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser IDIOTA e respeita a dor da família.

      Excluir
    2. Minha avó morreu de câncer de pulmão e nunca fumou na vida, e ninguém fumava na casa dela. Esse argumento não faz sentido

      Excluir
  3. Meu bem você me dá,
    água na boca 🎶🎶
    De tanto imaginar loucuras…
    Agente faz amor
    Por telepatia 🎶🎶
    No chão no mar na melodiia … 🎶🎶✌️

    Vai em paz Rita, Vai fazer falta no Rock Roll 😔

    ResponderExcluir
  4. Não adiantou nada lacrar em cima da polícia sabendo ela que a maconha é uma droga ilicita e proibida que financia o crime organizado, que Deus com sua infinita bondade receba sua alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora responda: Quem mata mais, a maconha ou o álcool ?? Melhor ficar calado a falar besteira. rsrsrs

      Excluir
    2. Detectamos um maconheiro

      Excluir
  5. A maconha mata menos, porém é a que surta mais e a partir daí mata mais que a cachaça, porque mata com as mãos. E tem mais; é a porta de entrada para outras drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá parecendo que você fumou falando nada cm nada kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pqp !! Vai falar merda assim na casa do caral.....kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Aí fumou muita maconha !!

    ResponderExcluir
  7. 75 anos é besta kkkkkk querem enganar quem mesmo velha acostumada eu era menino quando ela já era cantora e era coroa essa raça pq são ricos e faz plastica querem ser novos quando morre bota menos idade

    ResponderExcluir
  8. E quem disse que só a maconha ? Dona Rita gostava muito de LSD e de Haxixe, fica rebanho de besta atrás de Rita.... ela Morreu e foi conhecer Shazammmm kkkkkkkk

    ResponderExcluir