quinta-feira, 11 de maio de 2023

Ciclista de 54 anos é atropelado por caminhão cegonha em Itabuna

No final da tarde desta quinta-feira (11), por volta das 16:30, um caminhão cegonha atropelou um ciclista que atravessava a rua em frente à Policlínica Regional em Itabuna, na Avenida José Soares Pinheiro.

José Vitório Souza da Hora, de 54 anos, morador do bairro Emanuel Leão, foi atravessar a rua, e acabou sendo atropelado. A esposa Joelma, diz que ele retornava do Centro Comercial de Itabuna.

O agente de trânsito Salvador Júnior, afirma que lavrou o auto de infração de trânsito (AIT) - é o documento que dá início ao processo de imposição de penalidade, em decorrência da multa que supostamente o motorista cometeu - a fim da penalidade ser aplicada ao infrator, podendo ser configurado a omissão de socorro e/ou acidente de trânsito com vítima.

O Settran - Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, representado pelo agente citado acima, conta que estava de passagem quando foi abordado por populares informando a ocorrência de um acidente entre o caminhão e o ciclista, e que o motorista havia fugido.

Ao ser abordado pelo agente, o condutor do caminhão afirmou que não percebeu o acidente, pois o ciclista estava em seu ponto cego. Para quem não sabe, o lado direito do caminhão é uma das zonas mais perigosas, pois possui pouca visibilidade. Se um motorista não estiver atento, pode acabar atropelando um pedestre ou outro veículo que esteja passando por ali.

O caminhão cegonha é responsável por conduzir carros 0 km para as concessionárias ou terminais portuários, os cegonhas de veículos são os mais usados para o transporte em todo o território nacional, até porque as ferrovias não tem alcance no Brasil.

O caminhão tem placa visual de São Paulo, de São José dos Campos, ETU 8210. O motorista já estava distante do local do acidente quando foi abordado nas proximidades do Viaduto Paulo Souto, alcançado pelo Settrans foi conduzido ao local do acontecimento para a averiguação dos fatos. 




20 comentários:

  1. O pessoal q trafega de bicicleta pelas ruas de itabuna ou en outras cidades ou em pistas tem q aprender q ao atravessar a rua a pista ou passar em uma faixa elevada o certo é desamuntar da bicicleta e fazer a travessia empurrando a bicicleta é faz parte tbm da educação do trânsito q o próprio agente do SESTRAN tem que orientar tanto o pedestre como o ciclista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o grande problema, fazer ciclista e motoqueiro obedeceram a legislação de trânsito.

      Excluir
    2. Que porra é "desamuntar"??????

      Excluir
    3. Sair de cima da tua mulher 😂😂

      Excluir
  2. Quantos acontecimentos ruins nessa quinta feira Deus tenha misericórdia Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Na avenida Manoel chaves os ciclistas não trafegam na ciclovia !! Só andam no meio da rua causando acidentes com veículos e pedestres !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ciclovia da morte" eu nunca vi colocar uma ciclofaixa na esquerda da via. Um monte de cabeça de bagre nesse setran.

      Excluir
  4. Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46:1

    ResponderExcluir
  5. Teve culpa nenhuma o motorista a carreta e enorme o cara antecipou aí foi atingido no ponto sego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tão “sego” que nem enxergou o caminho da escola !! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  6. Teve culpa nenhuma o motorista a carreta e enorme o cara antecipou aí foi atingido no ponto sego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro jumento “sego” que também não enxergou o caminho da escola!! 😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  7. Alguém tem notícias de Laila Thete soube que o marido arrancou os dentes de está banguela e verdade ela está viva tomar vagabunda respeita homem pilantra

    ResponderExcluir
  8. As pinga pus do alemão do Lomanto tava na academia da praça da Mangabinha ontem mulher bolão Larissa e queise mulher se chalinho não está passando batida não mulher de alemão e elemona aqui é tudo 3 tudo 2 e bola visão

    ResponderExcluir
  9. A título de informação: o nome da Secretaria não é SESTTRAN e, sim, SETTRAN. A mudança ocorreu há mais de 2 anos.

    ResponderExcluir
  10. na Av. Do são Caetano tem ciclovia dos dois lados mas poucos ciclistas usam preferem ficar na pista disputando com carro a via q é estreita..., ate o dia de um ciclistas morrer para o SESTRAN tomar providencia com esses ciclistas IRRESPONSAVEIS. querem ser moto a puço a base de canela fina...

    ResponderExcluir
  11. esses otario de bicicleta só vivem pelo meio da rua achando que são carros,da nisso....

    ResponderExcluir
  12. A maioria desses "ciclistas" andam pelas ruas sem respeitar nada. Sem contar os que andar em vias de trânsito rápido, pela esquerda.

    ResponderExcluir