sábado, 20 de maio de 2023

Cinco alunos de pós-graduação da Uefs morrem em acidente na BA; estudantes iam para aula no campus de Lençóis

Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) morreram em um acidente de carro na noite de quinta-feira (18), na BR-242, em Itaberaba, cidade que fica na região da Chapada Diamantina. O veículo que eles estavam bateu de frente com um caminhão que transportava óleo vegetal.

Todos as vítimas eram alunos do curso de pós-graduação em de Ensino em Ciências Ambientais. Eles viajavam para o campus avançado que a universidade tem em Lençóis, pois teriam uma aula na manhã desta sexta-feira (19).

As vítimas foram identificadas como Cíntia de Souza Franca, de 36 anos, e Carolina Silva do Amor Divino, de 30, que são de Salvador; Jaris Medeiros Gonçalves, de 39, e Marcos de Oliveira Silva, de 34 anos, de Santo Estevão; e Rauny Chaves Fernandes, de 35 anos, de Lauro de Freitas.

Quatro deles morreram na rodovia. O quinto foi levado para o hospital de Itaberaba, mas não resistiu.

A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que houve uma ultrapassagem em local proibido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando qual dos dois veículos fez a ultrapassagem.

A direção da Uefs divulgou uma nota lamentando a morte dos alunos e decretou luto oficial de três dias.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também lamentou o acidente. Ele informou que dois das cinco vítimas atuavam na rede estadual de ensino. //G1-BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário