quinta-feira, 18 de maio de 2023

Em Itabuna PRF participa de ações voltadas a segurança viária, prevenção, saúde e conscientização

Aconteceu nas instalações da unidade operacional da PRF, uma grande ação fruto da parceria entre instituições, entidades, empresas privadas e sociedade civil, na BR 101, em Itabuna, na Região Sul da Bahia, dia 18.

As atividades fazem parte do Maio Amarelo, campanha de conscientização para a segurança no trânsito. Teve como tema central a segurança viária e as medidas de prevenção de acidentes de trânsito para evitar lesões e mortes

Desta vez, as atividades foram resultados de um esforço entre o Poder Público e a sociedade civil e reuniu várias entidades, órgãos municipais, empresas privadas. Dezenas de pessoas foram contempladas.

Durante o evento, foram realizados diversos tipos de avaliações e exames, como aferição da pressão arterial, testes rápido de glicemia. Também foram distribuídas lembrancinhas e kits de saúde bucal.

Além disso, profissionais do INSS disponibilizaram orientações previdenciárias. Já uma empresa parceira deu dicas de manutenção preventiva de motocicletas.

A PRF, o SETRAN e a ONSV trataram questões de Educação para o Trânsito e Segurança Viária. Para isso, foram ministradas palestras e apresentações em um cinema rodoviário.

O evento integra mais um esforço da PRF no sentido de reduzir, no mínimo, em 50% o número de feridos e mortos no trânsito, em atenção à meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), para esta segunda década de ações pela segurança viária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário