quarta-feira, 3 de maio de 2023

Estudante da UESB desaparece e corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Vitória da Conquista

Um estudante de biologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia está desaparecido desde a última na sexta-feira (28), em Vitória da Conquista, quando foi visto por um amigo com quem saiu. Segundo a família de Micael Costa Almeida, após sair com o amigo, o rapaz foi deixado em um posto de combustíveis localizado na Avenida Juracy Magalhães. Familiares foram ao local e tiveram acesso às câmeras de segurança, que confirmaram o fato. No entanto, não há indícios de para onde o jovem teria ido depois. As informações são da TV Bahia.

A Delegacia de Homicídios da cidade informou que, no domingo (30) à noite, foi encontrada uma pessoa que teve o corpo encontrado carbonizado, em um veículo incendiado, nas proximidades do Conjunto Penal de Vitória da Conquista.


Suspeito preso

Na noite dessa terça-feira (2), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado era de Micael e anunciou a prisão do suspeito.

“Após várias diligências visando elucidar a autoria e a motivação do crime, sendo constatado que a vítima e autor se conheceram por volta das 6 horas na conveniência do Posto de Combustível e a convite do autor, seguiram com amigos, para um sítio na estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, onde ingeriram bebidas alcoólicas e drogas, havendo um desentendimento entre ambos, onde a vítima sofreu golpes de faca e enxada, não resistindo aos ferimentos vindo a óbito, cujo autor para ocultar o crime e destruir provas ateou fogo no cadáver e ao veículo. 

“A Polícia Civil já identificou o autor que segue foragido, assim como, o local onde ocorreu o crime, testemunhas, já sendo apreendidas as armas utilizadas. Ressalta-se ainda, que as investigações seguem para constatar eventuais participação de outros autores no crime e pela representação da prisão ao Judiciário”, diz o Boletim da DHPP.

Micael Costa era, desde 2011, integrante da comunidade universitária da Uesb. Antes de ingressar no curso de Ciências Biológicas, foi também aluno dos cursos de Agronomia e de História, além de trabalhar em uma das empresas que atuam na Uesb.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber quem foi que redigiu essa matéria. Muito confusa, informações desencontradas, aqui você quer dizer que as testemunhas foram apreendidas ou foram as armas?: “A Polícia Civil já identificou o autor que segue foragido, assim como, o local onde ocorreu o crime, testemunhas, já sendo apreendidas as armas utilizadas"... No sub-título você diz que o suspeito foi preso, na matéria diz que segue foragido... não é porque vocês tem um grande número de acesso que devem fazer de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  2. Sempre a tal da droga pelo meio.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente 07:42 que mangue kkkkkk

    ResponderExcluir