terça-feira, 16 de maio de 2023

Ex vice-prefeito de Itacaré aumenta tom de voz contra a PM após discordar com denúncia de moradores

No início da madrugada de segunda-feira (15), por volta das 00:20h, o ex-vice prefeito de Itacaré, Cau Barros, juntamente com uma empresária (que nos vídeos diz ser esposa de Biguru) da cidade de Itacaré,  e amigos se envolveram em uma confusão generalizada na porta do estabelecimento de Biguro. 

Segundo informações de populares presentes, a patrulha ostensiva  da 72° CIPM chegou ao local após receber informações de que um grupo de pessoas estavam fazendo uma farra entre amigos, com um grande excesso de barulho, com  som alto incomodando toda a vizinhança. Após confirmar os fatos, os policiais buscaram contato com a proprietária do Kiosque ZERO UMA, solicitando que a mesma desligasse o som, pois estava em desacordo com o art. 42 do Decreto- Lei n. 3.688/41 que trata de perturbação do sossego alheio, bem como o  Decreto Nº1.149, DE 02 DE FEVEREIRO DE 2023 do município de Itacaré que regulamenta uso de som em estabelecimentos comerciais.

A partir daí as pessoas que ali estavam bebendo passaram a gritar e tentar impedir que a festa acabasse  gerando tumulto, entre eles estavam a "esposa de Biguru" juntamente com Cau Barros, que fazendo uso de seu antigo cargo, passou a desrespeitar a guarnição e até mesmo a desacatar, xingando e enfrentando os polícias que a todo momento como mostram os vídeos se mantiveram tranquilos e operacionais, agindo de acordo a lei. Toda confusão se estendeu até que os policiais conseguiram convencer as pessoas a acabar com a farra e acalmar os ânimos dos mais exaltados.

Mais uma vez a polícia militar de Itacaré (72° CIPM) demonstrou seu profissionalismo e compromisso com a sociedade agindo dentro das normas regidas pela Polícia Militar do estado da Bahia, prezando pela segurança e garantindo a paz para os cidadãos baianos.

Confira toda a confusão no vídeo abaixo:

40 comentários:

  1. Pq no prendeu logo ele fosse da favela tinha nem conversa né séria tudo bandido mais e peixe grande vamos conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE A POLICIA NAO ACABA COM O SOM É POR CONTA DOS PROPRIOS MORADORES QUE VOTAM EM PREFEITOS MERDAS QUE DAO ALVARA DE FUNCIONAMENTO

      Excluir
  2. Parabéns a PM só faltou leva o som devido a toda confusão que gerou na desobediência e as pessoas envolvidas por desacato no flagrante delito!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos policiais que não se deixaram ser coagidos!

    ResponderExcluir
  4. Pq não prendeu e peixe grande né fosse no bairro eram bandido

    ResponderExcluir
  5. Parabéns PM os guerreiros heróis da vida real na sua grande maioria!!

    ResponderExcluir
  6. Papelão de politico do fim do mundo, deveria esta com o nariz cheio

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, não somente em Itacaré mas em Taboquinhas também, existe essa politicagem que atrapalha o andamento dos trabalhos da Polícia Militar. Sempre um vereador, secretário, acessor ou até mesmo um funcionário, querem impor sobre a polícia militar, por isso essa imagem ruim quem em Itacaré tudo pode .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trigo, vai acabar, mas o pão da vida nunca !

      Excluir
  8. Esse tipo de gente se acha acima da lei. Ontem após um acidente na rotatoria da avenida Ilhéus, um senhor se dizendo da reserva do exercito queria romper a barreira de cones da setran. os agente colocaram ele no lugar, dizia que apenas autoridade no país era ele. vai sacana. tomou uma invertida dos cara que fiquei ate com vergonha por ele kkkk

    ResponderExcluir
  9. Não entendi🤔
    Se houve desacato, pq o mesmo não foi preso e prontamente conduzido à delegacia ?
    Hum…. Ahhh meu Brasil baronil

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, PM!! Ele é o retrato dos políticos do Brasil, arrogantes e se acham donos do mundo, mas a lei é pra todos.

    ResponderExcluir
  11. A verdade é que se fosse cidadão humilde a atitude policial seria outra.
    Não querendo dizer que agiram errado,
    Mas ouvir da mulher que amanhã os polícias estariam lá prá almoçar,,,provavelmente de graça aí cai por terra à autoridade.
    Falta postura, em alguma situação.

    ResponderExcluir
  12. Tinha que prender e processar por crime ambiental e desacato, esse peso morto que se acha melhor que os outros e acima da lei. Ele sim está a margem da lei, com esse procedimento xulo e de marginal.

    ResponderExcluir
  13. DAVA NA CARA DELE E DEPOIS RESPONDIA,MAS O TAPA ESTARIA DADO.
    RETRATO DE UM PAÍS HINPOCRITA E CORRUPTO

    ResponderExcluir
  14. Que autoridade tem ex vice prefeito? Deveria ter sido enquadro e preso por desacato e agressão, se fosse em um bairro de pessoas humilde, seriam tratados como marginais, é o que vemos no dia a dia, vergonha esses policiais que arregam quando se depara com alguém que tem certa condição financeira.

    ResponderExcluir
  15. Vai um pobre favelado fazer isso aí, pra dormir preso ou no palitó de madeira.

    ResponderExcluir
  16. Até ex político tá mandando no PMBA , lamentável e vergonhoso

    ResponderExcluir
  17. Parabéns à polícia de Itacaré pela formação é profissionalismo, más merecia enquadramento e fazer um exame toxicológico, para desmoralizar e dá exemplos essa galera que se acha.

    ResponderExcluir
  18. É esses motivos e por outros que muitos morre

    ResponderExcluir
  19. Se fosse uns pobres coitados no mínimo tinham levado o som nota zero p polícia

    ResponderExcluir
  20. Um cabra desse ainda e ou foi representante do povo

    ResponderExcluir
  21. Esse cidadão que se diz pm uma vez aí no santo Antônio pego uma mulher n as frente dos filhos e deu támto murro e chute jogou a mulher na parede saiu dando tiro pra tudo que e lado ficou marca de tiro na porta da kopping fez um terror na rua e ainda está trabalhando esse e o nível de pm mata rouba sabe que não dá em nada esse cara nunca prestou esse policial do celula

    ResponderExcluir
  22. NÃO DOU PARABENS . PQ SE FOSSE UM POBRE OU NEGRO TAVA LASCADO, COM O ROSTO OU OS BRAÇOS QEBRADOS ME PROVE AO CONTRARIO E COM VIDEO

    ResponderExcluir
  23. Se fosse um pobre lascado já estava dentro do camburão com gás lacrimogêneo.

    ResponderExcluir
  24. Ta pensando que Corote é agua... ? eta pinguçada retada ..o problema é quando perturba quem quer dormir...

    ResponderExcluir
  25. Polícia sem moral, truculento com preto e pobre, e arregona frente aos " poderosos". Bela imagem para a corporação

    ResponderExcluir
  26. Bahia um Estado sem lei.
    Por esse vídeo não vi nada demais, nem da ação policial nem do grupo que dizem que estava com o som alto.

    Quem está comendo água é assim mesmo, quer ouvir música e parece que o ouvido entope e precisam aumentar o volume, e não tem limite pra encerrar a farra né? Só que nos arredores existem pessoas precisando dormir, daí chama a PM. Se esse Estado tivesse legisladores e leis esse tipo de situação não se repetiria dia após dia. Se eu fosse numa ocorrência dessa, pedia para baixar ou desligar conforme o horário e dava as costas e pronto eles que cobrem rigor dos deputados estaduais. Quem manda é a política, por isso na hora de votar tem que ser rigoroso na pesquisa. Se o político fizer parte do esquema do sistema o policial tá fudido já vai ter que pagar o almoço do bolso né? Ou então fazer a média com outro comerciante... Uma falta de respeito a maneira que o Estado trata cidadãos e os seus servidores. Enfim!!! Se houvesse lei rigorosa sobre questão de som abusivo o sono do cidadão que queria ter direito ao silêncio não seria atrapalhado.

    ResponderExcluir
  27. Se fosse na favela, já tinha apanhado até cagar. Mas é um ex prefeito não dá em nada né.

    ResponderExcluir
  28. Esse cidadão só não foi preso pq o próprio estado não oferece estrutura a delegacia da cidade fecha as 18horas qualquer situação q aconteça tem q levar p ilhéus e aí passar a noite toda lá deixando a cidade sem viatura sendo que só tem uma e toda hora tem ocorrencia...já presenciei a polícia fazer o mesmo na favela tbm resolver no local por n ter condições de ir p ilhéus...e tem outra essa mulher q fala do almoço ela n tem noção nenhuma do que fala pois eu trabalho na prefeitura e quem fornece a alimentação a polícia é o restaurante de dainha através de licitação e convênio...ei tem um monte de gt falando oq n deve ou não sabe...mas Itacaré tá mudando c esse novo comando graças a deus

    ResponderExcluir
  29. A polícia só é um leão com quek é povre, com quem tembdinheurobela é um gatinho e o verdinho é um passador de pano para os absurdos que ela prática. Deus, aquEle que é justo há de fazer cada um deles pagarem, não vai lassar nada. Abraços

    ResponderExcluir
  30. Rapaz Itacaré tava acostumada com um comandante que passava a mão pela cabeça de todo mundo até chegar ao ponto de tirar autoridade do soldado quando ando prendia alguém ligado ao governo ... Ja vi um caso do major Osana mandar soltar da viatura uma mulher q agrediu o polícial e ameaçou prender o policial se n soltasse por isso q a cidade tá essa bagunça mas agora acabou ou nego se enquadra e aprende que agora tem polícia ou o cajado vai pesar os bandidos estão em choque no BN já estão querendo sair da cidade por causa do careca q ta comandando a cidade tá botando p diluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse major osana tá em ubaitaba mandando da baculejo nos pérapado pela rua pra dizer que faz algo

      Excluir
  31. É comum esse povo achar que está acima da lei vai se acostumando novo comando um governante com varios amigos ou seja vários donos da cidade a ousadia é grande

    ResponderExcluir
  32. Tem que prender esses carros de SOM

    ResponderExcluir
  33. Tem que prender esses carros de SOM e seus contratantes, porque ficam gritando chamando o povo para doar dinheiro para as igrejas ENTRE e PAGUE.

    ResponderExcluir
  34. Isso ( Itacaré) é cidade ?
    Fica em qual estado. ?
    Tem em algum mapa ?
    Lá tem muita maconha, crack, K 9, cocaína, ladroagem ?
    Cruz credo.

    ResponderExcluir
  35. Enquanto a BAHIA votar em políticos farristas, segurem seus B.O porque os alvarás de funcionamento corre solto, coitados do povo do banco raso de ITABUNA prox ITAPEDRO

    ResponderExcluir
  36. Era uma vez Itacaré, a cidade do reggae do surf e mulher. Hoje em dia Itacaré anda assim, entregue as traças, cidade sem lei, sem planejamento, onde as facções e as invasões tomaram conta de tudo e de todos!

    ResponderExcluir