quarta-feira, 3 de maio de 2023

Falta de energia em Rio do Braço e Mutuns prejudica captação e impacta o abastecimento de água em Itabuna

A interrupção no fornecimento de energia elétrica, no final da tarde de terça-feira (2), nas estações de Captação de Água Bruta, em Rio do Braço, distrito de Ilhéus, e na Elevatória de Água Bruta, em Mutuns, Vila de Itabuna, por cerca de cinco horas, paralisou todo o sistema da Empresa Municipal de Águas e Saneamento – EMASA. A paralisação causará prejuízos no abastecimento de água na cidade de Itabuna, já que o sistema é contínuo e interligado.

Segundo a área operacional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, o problema foi ocasionado entre Mutuns e Rio do Braço, onde terceiros derrubaram árvores na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para as duas estações.

De acordo com o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, o atraso de quase cinco horas acarreta uma demora de três vezes na captação e produção da água tratada. “Esse tipo de incidente representa um complicador na produção de água tratada. Por horas deixamos de fabricar o nosso único produto, o que retarda a distribuição da água”, explica Bitencourt.

Apesae da interrupção forçada, a equipe que trabalha na produção de água tratada redobrou esforços durante toda a madrugada para amenizar ao máximo o impacto no abastecimento de água para as comunidades de Itabuna. Hoje pela manhã, a água chegou em algumas localidades, a exemplo do bairro Nossa Senhora da Conceição.

16 comentários:

  1. Kkkkkkk a pior gestão! Augusto Castro nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. A realidade é que a Emasa foi passada à Meta para controle operacional e estão cortando gastos para maximizar os lucros. A piora no fornecimento de água deve-se a isso e ficam inventando "problemas" para justificar.

    É uma estratégia manjada para a população tb ficar a favor de uma privatização, entregando de bandeja a empresa na mão do mercado qdo as melhorias estiverem prontas.
    Vão adquirir sem a necessidade de investimento extra, ficando só com os lucros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no cerne, só não vê quem não quer. Votei neste elemento para prefeito, assumo minha culpa e nunca vi um cidadão gostar tanto de dinheiro como a turma de Augusto.

      Excluir
    2. Kkkk verdade...fora f.f. Buuuu Phantom tem muito na folha

      Excluir
  3. Por causa de 5 horas tem q ficar 5 dias sem água.... Como sempre taxam os itabunense de palhaços

    ResponderExcluir
  4. E os milhões que foi tomado de empréstimos não pode resolver a situação? Perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  5. FILHO de MUTUNS já não gosta de tomar banho mesmo. Agora deu bom pra ele.

    ResponderExcluir
  6. Só fico me perguntando, aonde está o ministério público nessa hora?! Aliás a muito tempo que já devia ter tomado providências, mas pelo jeito anda de bracos dados com o poder público, só pode, porque não faz nada para punir a emasa por tanto desmazelo com o patrimônio público!!!
    Todos os meses as contas chegam, diga se de passagem num valor absurdo, mas o fornecimento pelo qual pagamos não somos atendidos.
    Bora ver aí ministério público!!!
    Cumpra com seu papel de fiscalizador!!!
    Os vereadores são outros energúmenos que não servem para nada, muitos não devem nem saber qual é o papel que deveriam desempenhar no legislativo !!!
    Até quando vamos ficar a mercê desses mercenários do dinheiro público?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd... além de água sem condições de uso para cozinhar...vem cheia de barro

      Excluir
  7. VCS DE ITABUNA TEM MUITO QUE SE FUDER... CIDADE DE GENTE DESCARADA, QUE DEIXAM POLÍTICOS FAZEREM O QUE BEM QUEREM E ENGABELAR O POVO É A ORDEM DE SEMPRE! IDIOTAS

    ResponderExcluir
  8. Todo Castigo pra prefeito incompetente e pouco

    ResponderExcluir
  9. AUGUSTO CASTRO NÃO MERECE SER UM REPRESENTA DA NOSSA CIDADE ITABUNA TE DEU OPORTUNIDADE AGORA JÁ SABEMOS O QUE VC GOSTA DE DINHEIRO,POIS A NOSSA POPULAR NA MERECE SOFRE MAIS DO QUE JÁ SOFREMOS COM GANANCIOSO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  10. Paga a conta de luz que nunca ficará sem energia. Toda vez é essa mesma conversa.

    ResponderExcluir
  11. Este cara sofre de DAI (disturbio de administracao incompetente) porque quase tivemos enchente ha poucos dias, e mesmo assim a cidade esta quase toda sem abastecimento de agua,.a principal rua da California a Rio Branco, que em meus 40 anos de morador nunca vi faltar agua, a nao ser no tempo da misera do Vane na Seca, e agora a agua cai de 10 em 10 dias quando cai, chega de manha e vai embora de noite, NUNCA VI uma situacao deste e este elemento nao da uma satisfacao, se é para forçar vender a EMASA vende logo este lixo, presta pra nada, nunca tem recursos, segundo alguns falta material para tratamento de agua dos reservatorios, especialmente cloro, por isso ta esta bagunca, ele vai tomar um pontape na bunda tao grande que vai passar pelo planeta PLUTAO e nem vai ver a hora.

    ResponderExcluir
  12. Povo de Itabuna também aceita tudo de boa, não faz um protesto, não invoca o ministério público, oh povinho acomodado viu .

    ResponderExcluir
  13. O povo de mutuns sofre direto com essa falta de energia e ninguém olha por nós aqui, tem vez que mutuns fica 4 ,5 já chegou a ficar até mas de uma semana e isso foi em um final de ano e ninguém olha pro no povo daqui, quando é tempo de polícia eles lembra que mutuns existe cambada de safados

    ResponderExcluir