terça-feira, 9 de maio de 2023

Flagrante de ônibus da empresa São Miguel com todas as luzes apagadas BA 001

Na noite de segunda (08), um ônibus da Viação São Miguel - situada na cidade de Ilhéus, foi flagrado por um motorista que trafegava na parte posterior do veículo, em percurso Ilhéus - Itacaré, mais conhecida como a BA 001.

O motorista do outro veículo que não quis ser identificado, relata em vídeo o condutor infringindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 40 em que é obrigatório manter acesos os faróis do veículo, por meio da utilização da luz baixa à noite e mesmo durante o dia, em túneis e sob chuva, neblina ou cerração. 

Neste caso específico, o veículo automotor desta empresa responde ao artigo 250 (CTB), que aplica a penalidade de multa no valor de R$ 130,16 e o motorista perde 4 pontos na Carteira Nacional de Trânsito (CNH).

O cidadão de bem que narra o episódio em vídeo, alerta para o perigo de acidentes com qualquer passageiro que estivesse sendo transportado. O denunciante mostra o risco de vida se o mesmo, desligando o farol de seu veículo.

O Blog Verdinho Itabuna tentou entrar em contato com a Viação para esclarecimento, porém não obteve sucesso. O fato aconteceu como relatado em vídeo às 20 horas e 25 minutos da noite desta segunda, na qual houve nesta manhã, a notícia de três acidentes automobilísticos especificamente em rodovias próximas.

11 comentários:

  1. Não tem o q fazer não Zé ruela.

    ResponderExcluir
  2. Ah se fosse no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. E o motorista que tá dirigindo e gravando? E ainda comete outra infração desligando os seus faróis. Divulga o nome desse meliante pra ele que quer, então ficar famoso.

    ResponderExcluir
  4. O cara qe filmou, apesar de tbm ter cometido uma infração, fez o correto… esse motorista do ônibus ao fazer isso poderia ter causado um acidente sem precedentes.

    ResponderExcluir
  5. Em Ilhéus não tem homem e sim conversadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itabuna só tem ladrão e vagabundos !! Não é a toa que aquela roça é chamada de tabocas, faixa de gaza , do sul da Bahia !! 😂😂😂😂

      Excluir
  6. O que bem tem são veículos circulando com faróis e lanternas com lâmpadas queimada, e os setrans e polícias fazem vista grossa.

    ResponderExcluir
  7. Esse motorista só anda assim, sou morador daqui

    ResponderExcluir
  8. Hoje quando aciona-se a partida do veículo acende- se os faróis e painéis automaticamente, o que me leva a crê que por isso o condutor não percebeu, mas infração maior cometeu o condutor que ao invés de advertir ao condutor do ônibus, dirigiu somente com umas das mãos para filmar, apontando o cisco nos outros e esquecendo da trave que estava no seu

    ResponderExcluir
  9. Isso acontece diariamente. Trabalho a noite e utilizo desse transporte, quase sempre sem iluminação devida e sempre em péssimas qualidade.

    ResponderExcluir
  10. A condição do transporte público de ilhéus é lamentável, trabalhadores e moradores sofrem constantemente com ônibus quebrados e em más situações, até baratas encontramos no interior.

    ResponderExcluir