MEC: 56% das crianças do 2° ano do ensino fundamental não estão alfabetizadasO Ministério da Educação (MEC) apresentou, na manhã desta quarta-feira (31/5), os resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil: diretrizes para uma política nacional de avaliação da alfabetização de crianças.
Os dados coletados servem de alerta: apenas quatro em cada 10 crianças do 2º ano do ensino fundamental estavam alfabetizadas no país em 2021 — 56,4% dos estudantes dessa série não estavam alfabetizados.
A pesquisa foi apresentada em Brasília, durante evento que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios.
A partir do resultado, foi definida a nota de 743 no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para saber se um aluno estava alfabetizado ao fim do segundo ano do ensino fundamental.
Na primeira fase, o levantamento ouviu, durante o mês de abril, 251 professores de crianças em idade de alfabetização. Em um segundo momento, em maio, especialistas discutiram os resultados coletados. A iniciativa pretende definir os padrões de avaliação para crianças alfabetizadas no país.
Resultado do #fiqueemcasa.
ResponderExcluirPENSE EM UMA LACRAÇÃO QUE VAI FAZER UMA GERAÇÃO DE MISERAVEIS. Parabéns quem é adepto dessas porcarias ideológicas, que desconstrói a sociedade atual para refazer e o resultado é essa PORCARIA...
ResponderExcluirO grande objetivo do Ladrão Mula e da quadrilha petralha ampliada é manter os analfabetos e espalhar a ignorância, a estupidez e a idiotice por muitas gerações, para que assim, os ladrões e sanguessugas permaneçam imperando no luxo às custas do trabalho dos JUMENTOS fazedores de L de Ladrão em troca de promessa de picanha e cerveja. Para que não restem dúvidas, o bandido está novamente fazendo promessa, desta vez prometeu CARROÇAS a preços módicos para os JUMENTOS terem o seu "veículo" de tração animal para puxarem. Que maravilha de progresso do Mula e sua quadrilha!
ResponderExcluirContinue fazendo o L, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluir