quarta-feira, 3 de maio de 2023

Moraes manda PF ouvir diretores do Google, Meta e Spotify por publicidade contra PL das Fake News

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (2) que os presidentes das empresas Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo prestem depoimento à Polícia Federal (PF) sobre possível atuação contra o PL das Fakes News.

A decisão estabelece o prazo de cinco dias para que sejam ouvidos os presidentes ou equivalentes das plataformas para que esclareçam as razões de terem autorizado a utilização de mecanismos “que podem, em tese, constituir abuso de poder econômico, bem como, eventualmente, caracterizar ilícita contribuição com a desinformação praticada pelas milícias digitais nas redes sociais”.

Na decisão, o ministro determina que as quatro plataformas citadas “procedam à remoção integral, em no máximo 1h00 (uma hora), de todos os anúncios, textos e informações veiculados, propagados e impulsionados a partir do blog oficial da Google com ataques ao PL 2630 […] sob pena de multa de R$ 150.000,00 por hora de descumprimento por cada anúncio”.

Moraes também determina que, dentro de 48 horas, Google e Meta expliquem “os métodos e algorítimos de impulsionamento e induzimento à busca sobre ‘PL da Censura’”. E que Brasil Paralelo e Spotify expliquem “os métodos e algorítimos de impulsionamento e induzimento à busca sobre ‘PL da Censura’, bem como os motivos de terem veiculado anúncio político no Google”.

Neste mesmo prazo de 48 horas, as quatro plataformas devem informar quais as “providências reais e concretas que realizam para prevenir, mitigar e retirar práticas ilícitas no âmbito de seus serviços e no combate à desinformação de conteúdos gerados por terceiros”.

15 comentários:

  1. Magoou o Ditador, se ferrou. Imprensa, abra o olho, não defenda esta corja. Hoje, são os conservadores, amanhã seráo todos, inclusive os que hoje recebem dinheiro para o silêncio. Amanhã, vocês serão calados no ferro mesmo. Aí, lenhou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora esse jabazeiro daqui do Verdinho vai receber o dele.

      Excluir
  2. ATENÇÃO VERDINHO !
    saiba que você também será afetado se essa PL for aprovada, as grandes estão preocupadas conhecedores do que acontece em países como Cuba, e Venezuela Fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Lula compra vários móveis sem licitação, fala que pessoas com deficiências mentais tem desequilíbrio de parafuso, é muito suspeito de ter planejado os ataques do dia 08. Isso é só um breve resumo desses meses, pois com sua vida pregressa deveria está preso, mas esse ministro que deveria ser o guardião da lei, se impõe como o Imperador Cabeça de . Esse Brasil tem jeito não.

    ResponderExcluir
  4. Claro, trata-se de um processo DEMOCRÁTICO SINGULAR, ninguém pode se manifestar contra as ações ditatoriais que estão em andamento. Querem calar a população brasileira para que os comunistas escravizem os jumentos sem o menor risco de levar um coice. E ainda temos "jornalistas e radialistas" elogiando a censura e a ditadura. Somente aqueles com mais de 45 anos de idade viveram, provaram e conheceram a DEMOCRACIA, A LIBERDADE e a SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  5. Basta que pesquisemos os seguintes ítens: Qual o período das melhores músicas, melhores e mais criativos autores, melhores cantores, novelas, filmes nacionais, jogadores de futebol, escritores, jornalistas, políticos, "tranquilidade, segurança, liberdade e paz"? Quem tem mais de 50 anos se recorda e sente saudades. Morávamos em casas residenciais, projetadas e construídas para moradia, não existiam as grades nas portas e janelas, e nem cercas eletrificadas para nos manter presos. A bandidagem temia a polícia e os cidadãos de bem. Não haviam invasões de residências nem de propriedades rurais. Existia o respeito às Leis e à Justiça. Um bandido era tratado com BANDIDO e as pessoas de BEM eram respeitadas.
    Como está sendo a nossa ATUALIDADE? O que existe para ser elogiado?
    Censura à liberdade de opinião pode ser merecedora de elogios? Será que somente os criminosos e jumentos podem se manifestarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de citar que a educação ensinava de verdade, sete provas de cada matéria, média 7 e total de 49 pontos para ser aprovado. A saúde funcionava razoalmente bem, não havia tantas mortes misteriosas, apesar da pracariedade dos equipamentos. Na política, havia os mentirosos e os desonestos, mas não se roubava nem 1% do roubam hoje e os políticos não eram tão cínicos, mentirosos, cruéis e ladrões. Ah! Vereadores não recebiam salários e cumpriam sua função esplendidamente. O mais importante de tudo: LIBERDADE, SEGURANÇA, RESPEITO ÁS PESSOAS, LEIS e JUSTIÇA.
      Nunca mais teremos aquele PARAÍSO PERDIDO, quem viveu pode se orgulhar e sentir-se privilegiado!

      Excluir
  6. DITADURA AS CLARAS.
    E OS PILANTRAS AINDA FALAM EM DEMOCRACIA.
    FUDEU.

    ResponderExcluir
  7. Prepara-se Brasileiros dias difíceis viram,
    Quem votou em qualquer candidato vai sofrer
    Do mesmo jeito!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse STF é uma vergonha, só tem o que não presta.
    Olha onde chegamos, invade casa de bolsonaro por causa da vacina. E solta LULA ladrão. Vergonha nacional

    ResponderExcluir
  9. essas foram as ideas que esses vermes ,,, foram buscar na china ,,,, e o ze ninguem com o pendraive cheio de musica ruim

    ResponderExcluir
  10. AGORA É A PLDA CENSURA. FAZ O "L" FILHA DA PUTA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Será que vai fechar o país ao mundo expulsando todas as mantenedoras de plataformas de informações?

    ResponderExcluir
  12. Pq esse cabeça de ovo goro no houve lula contra 8 de janeiro cambada de vagabundos.

    ResponderExcluir
  13. O comunismo está a todo vapor. Falta de aviso não foi.

    ResponderExcluir