sexta-feira, 19 de maio de 2023

MP-BA acompanha preparativos para o Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, se reuniu ontem, dia 18, com a promotora de Justiça Susila Ribeiro Machado quando discutiu questões relativas ao Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos que será realizado de 29 de junho a 3 de julho. A Regional do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acompanha todos os investimentos.

“Mais uma vez, a representação do MP-BA vai acompanhar todas as contratações, investimentos e gastos públicos da festa, a exemplo do que acontece em toda a Bahia. Desde o ano passado, que a Comissão de Acompanhamento do MP-BA tem ciência de todo o processo, tendo inclusive emitido relatório arquivando os procedimentos e apurações, pois se verificou que estava tudo em conformidade”, comentou o presidente da FICC.

Neste na, segundo Aldo Rebouças, se segue a mesma linha com interlocução constante com a Promotoria. “No encontro, apresentamos a nova estrutura e os investimentos necessários à melhoria do evento”, relatou.

 A ideia precípua da reunião é o acompanhamento dos gastos públicos, desde a contratação dos artistas como todas as despesas. Ou seja, o MP-BA está fiscalizando, o que nos dá sensação de responsabilidade com a gestão e tranquiliza a população”, finalizou.

O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de  Planejamento, José Alberto Lima Filho, pelo controlador da FICC, Murilo Cavalcanti, procurador jurídico Ikaro Viana, procurador municipal Antonio Calhau.

19 comentários:

  1. Dinheiro pra fazer festa tem mais pra arrumar os bairro não tem prefeito sábado

    ResponderExcluir
  2. só n me venha com banda fulera

    ResponderExcluir
  3. Cadê a água prefeito ruim, aqui na Nova Itabuna um monte de casa não caiu água nesse rodízio de tão fraco que soltaram. Esse prefeito não ganha nem par ou ímpar mais, tá matando o povo de sede essa tranqueira.

    ResponderExcluir
  4. O município disse que as câmeras que estavam sendo instaladas era pra segurança coibir crime prender através do reconhecimento, agora essas câmeras que estão em todos os lugares da cidade está em posse do setran, a multa vai comer solta na galera que tá na correria dia dia, 99, uber, taxista moto taxi, lotação, para de oprimir a sociedade já não basta o asfalto que tá uma humilhação, que cidade é essa, Augusto Castro pode integrar sua carreira politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que Itabuna não é macho com culhoes de dá umas pedradas nesses radar. Brasil afora já tem gente se insurgindo, aqui ministério público só serve de infeite

      Excluir
    2. As câmeras não são para segurança, mas para vigiar os cidadãos, vivemos numa ditadura!

      Excluir
  5. Ministério público tem que acabar

    ResponderExcluir
  6. ITABUNA DE SAFADEZAS, NINGUÉM VÊ ESSE EMPENHO EM RESOLVER PROBLEMA DE BURACOS, QUE A CIDADE ESTÁ EM CALAMIDADE.
    PROBLEMA DE ABASTECIMENTO, TEM LOCAL QUE TA PASSANDO 35 DIAS SEM ÁGUA.
    A SAÚDE TAEM MISÉRIA, COTA PRA EXAMES E PROCEDIMENTOS SÓ COM 3,4 MESES, AS VEZES O CIDADÃO JÁ MORREU.
    AGORA FESTAS E MULTAS DE SETRAM, E TUDO RÁPIDO .
    VAMOS TE DAR O TROCO ANO QUE VEM ,LERO LERO E ESSA CÂMARA SUBSERVIENTE.

    ResponderExcluir
  7. Espero que a festa traga movimento para o comércio.

    ResponderExcluir
  8. Verba publica pra show tem, mas pra arrumar a cidade...
    A população nao concorda com isso, bando de animais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concorda agora, mas no dia vai está na festa com o cu cheio de cachaça dançando de alegria. Povo Bahiano gosta é de se fuder mesmo e no fim coloca uma festinha e já foi, tudo normal.

      Excluir
  9. Aldo,traz Targino Gondim, Forró pé de serra!

    ResponderExcluir
  10. IMPRESSIONANTE !! DINHEIRO PRA FESTAS TEM !! POVO SEM ÁGUA, SAÚDE E EDUCAÇÃO ESTÁ UM CAOS, PRÉDIOS ESCOLARES CAINDO AOS PEDAÇOS, PROMOVEM FESTA DENTRO DE BAIRRO RESIDENCIAL, UM VERDADEIRO DESCASO COM OS MORADORES DAQUELE BAIRRO, QUE SOFREM COM A ARRUAÇA, PROMOVIDA POR ESSE BANDO DE ABUTRES QUE SÓ ESTÃO REALMENTE PREOCUPADOS EM ENCHEREM OS BOLSOS!! MAS AS ELEIÇÕES VEM AÍ!! A RESPOSTA VIRÁ NAS URNAS !! AGUARDEM

    ResponderExcluir
  11. Povo tem o que merece. Pra que tapar buraco, melhorar saúde e segurança,. O certo é fazer festa, a cidade está ótima. Cidade exemplar e Augusto referência em gestão, junto com seus vereadores maravilhosos. Itabuna é um sonho. Coitado do povo.

    ResponderExcluir
  12. VELHA POLÍTICA DO PÃO E CIRCO !!

    ResponderExcluir
  13. Pq quando algum morador tá com uma cx de som ligada na sua porta os canálias sai com a polícia guarda municipal ministério público não privado do prefeito para prender a cx de som prender o morador dizendo eles pq está incomodando os moradores daquela localidade e pq a própria prefeitura com seu ministério privado fazem uma festa com paredões tão alto em um bairro como o banco raso q o povo além de sofrer com mta zuada de paredão de som sofre tbm com homens e mulheres mijando nas suas portas pq a polícia e o ministério público não embargam uma festa dessa será pq rola mto dinheiro pq esse Aldo presidente da fic é mto sabido e o prefeito tbm

    ResponderExcluir
  14. Cidade tá só a violência e vão fazer festa.... Vai ser facada pra todo lado o povinho...

    ResponderExcluir
  15. Augusto, o povo estar na lama, na poeira, o vale do sol aguarda os vereadores e o Prefeito com o asfalto, vai gastar o dinheiro com as festas e dps vai faltar para fazer as obras de infraestrutura na cidade, Vamos trabalhar Agusto levanta da cadeira Vereadores!!

    ResponderExcluir