segunda-feira, 8 de maio de 2023

'Pega ladrão!" Decretada a morte do catador de reciclagem

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu neste domingo, 7, após ser vítima de agressão no meio da rua no Guarujá, na Baixada Santista. Ele foi acusado injustamente de roubar uma moto e espancado na quarta-feira, 3. O dono do veículo informou à Polícia Militar ter emprestado a moto à vítima.

Osil estava internado desde a a agressão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, onde foi declarada a morte encefálica. Ele foi atacado com pedaços de madeira e capacete por três pessoas, segundo mostra um vídeo gravado por celular.

“Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”, diz o autor da gravação. Nas imagens, dá para notar um homem caído no chão, que é acertado com um capacete na cabeça e que depois recebe um tapa na nuca de outro agressor. Para finalizar, ele é arrastado e arremessado no chão por um outro rapaz. O linchamento ocorreu no bairro Pae-Cará.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que as agressões começaram após um grito de “pega ladrão” direcionado ao rapaz. Mas, após averiguação da Polícia Civil, o dono da moto afirmou que havia emprestado o veículo a Osil naquele mesmo dia e que mantinha contado há anos com a vítima.

O proprietário da motocicleta, cuja identidade não foi revelada, ainda definiu Osil como uma “pessoa trabalhadora e que não se metia em confusão”. Osil atuava na área de reciclagem.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse, em nota, que foi comunicada da morte da vítima neste domingo. “A natureza da ocorrência foi modificada para homicídio e o irmão da vítima foi ouvido. Diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos”, diz o texto.

Nas redes sociais, ele não escondia o orgulho do trabalho e o amor pela família. Osil divulgava fotos em meio aos produtos reciclados e em momentos de lazer com o filho. Em uma das imagens, o dono da empresa aparece em meio aos recicláveis e comenta: “Na sucata sempre, eu amo sucata”.

Confira o vídeo abaixo, narrado por Luiz Bacci, no exato momento da agressão.

3 comentários:

  1. O problema do povo brasileiro é a HIPOCRISIA SELETIVA EIVADA DE CRUELDADE ASSASSINA. Este mesmo povo que assassina um INOCENTE é o mesmo que vai até uma seção eleitoral, vota e elege UM LADRÂO chefe da maior quadrilha que assola o planeta Terra. Esse mesmo povinho hipócrita é o mesmo que saqueia cargas de veículos acidentados, que furta em mercadinhos, que faz gatos em medidores para ROUBAR energia e água. Esse mesmo povo está vivendo numa República "Cleptocrata" e aplaude um Ladrão descondenado e sua parceira Canja/Esbanja desperdiçando milhões de reais em passeios inúteis na Europa, Ásia e América do Norte psra zurrar merda e envergonhar os brasileiros que raciocinam, enquanto os jumentos vivem com fome, na miséria e sonhando com a promessa de picanha e cerveja.

    ResponderExcluir
  2. A hipocrisia que mata né quando é ladrão ou roubo de verdade não aparece nenhum valentão pra fazer justiça com as próprias mãos, neste caso morreu um inocente assim como a outra coitada que foi injustamente acusada de sequestro de criança no litoral de São Paulo também pelo visto os justiceiros hipócrita continuam agindo na hora errada e com as pessoas erradas .



    ResponderExcluir
  3. "Excesso de justiça excesso de injustiça". No Brasil o único crime que deveria ter pena de morte é o crime assassinato. Mesmo se fosse bandido não mereceria esta pena.

    ResponderExcluir