quinta-feira, 4 de maio de 2023

Pescadores são encontrados após ficarem seis dias ancorados em alto mar no extremo sul da Bahia

Um grupo de seis pescadores artesanais, que estava desaparecido há seis dias, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (4), em uma embarcação ancorada na região nordeste do Parque Nacional de Abrolhos, no extremo sul da Bahia.

Segundo informações de Rodrigo Faustino, irmão do dono do barco Esplendor II, José Carlos, o grupo deixou Porto Seguro em 11 de abril para pescar e tinha retorno previsto para o dia 28 do mesmo mês. No entanto, eles não voltaram para casa e não entraram em contato com os familiares após esse período.

De acordo com Rodrigo Faustino, a situação preocupou a família de José Carlos e das outras cinco pessoas que estavam no barco. Os familiares resolveram acionar a Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores para que eles fossem resgatados. Rodrigo Faustino informou que, por causa do mau tempo que atingiu a região extremo sul, no últimos dias, os pescadores precisaram ancorar a embarcação em alto mar.

Durante o período, eles não passaram fome, já que tinham levado estoque de comida maior por precaução. Eles não entraram em contato com os familiares porque as baterias dos celulares descarregaram e o rádio comunicador quebrou.

Os trabalhadores foram encontrados por uma outra embarcação, que passou pelo local e avisou a Colônia de Pescadores de Alcobaça. O grupo foi levado para o Parque Nacional de Abrolhos e vão retornar ao mar, onde devem trabalhar por mais quatro dias, para compensar os dias que ficaram sem pescar. Depois, voltarão para casa. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário