terça-feira, 16 de maio de 2023

Polícia do RJ procura criminosos de Itabuna no Complexo da Penha

Os alvos das polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira (16) em uma operação conjunta no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para tentar prender criminosos que participaram do ataque à agência da Caixa Econômica Federal do Cocotá, na Ilha do Governador, na última sexta (12), são dois criminosos baianos que estão no "Baralho do Crime". Um terceiro criminoso da Penha também é procurado.

Os bandidos da Bahia são: Sidmar Soares dos Santos, o “Bolota” e Manoaldo Falcão Costa Junior, o “Gordo Paloso”, ambos do município de Itabuna, no sul baiano.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, “Bolota” é considerado um bandido de alta periculosidade. Foragido, ele é procurado por tráfico de drogas, de armas e homicídios e ocupa a posição ‘Ás de Copas’ no baralho. Já “Gordo Paloso", o ‘Rei de Paus’, tem mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas em Itabuna.

O "Baralho do Crime" é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

O "Baralho do Crime" completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 71 3235-0000 (capital) e 181 (interior).