quinta-feira, 18 de maio de 2023

Prefeito Augusto Castro entrega USF Aurivaldo Sampaio nesta sexta-feira

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entrega nesta sexta-feira, 10 horas, à população do Bairro São Lourenço, a Unidade de Saúde da Família Aurivaldo Peixoto Sampaio depois de requalificada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA).

Além da reforma estrutural, a USF ganhou novo telhado que passou por revisão geral e descupinização com a troca de toda a madeira e ganhou reforço com estrutura metálica para dar mais segurança à população do bairro. Com as obras, houve mudança no fluxo da sala de curativos, expurgo e central. Há pelo menos 15 anos que a unidade de saúde não passava por adequada requalificação.

Para que a meta de requalificar 32 Unidades Básicas e de Saúde da Família estabelecida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) seja alcançada, a Prefeitura iniciou um novo ciclo de obras com investimentos de mais de R$ 950 mil para a reforma geral de cinco unidades, dentre as quais a do São Lourenço.

As outras são USF Simão Fiterman, no São Pedro, e UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, cujas entregas acontecem neste mês. Estão em andamento, as requalificações da USF Isolina Guimarães, no Zildolândia, e USF João Monteiro, no Bairro Pedro Jerônimo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, uma força-tarefa foi iniciada em 2021, tendo sido concluída no primeiro semestre do ano passado, com a requalificação de 11 Unidades de Saúde em parceria com as Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA).

A previsão para este é de novo ciclo com mais cinco unidades. “Vamos devolver essas unidades de saúde com um novo modelo estrutural e também com qualidade no atendimento, assim como tem acontecido desde o inicio do governo do prefeito Augusto Castro”, assegurou.

12 comentários:

  1. Maus essa reforma quem bancou foi a faculdade Santo Agostinho viu seus malandros, daí tiram a placa da faculdade pra colocar a plaquinha da prefeitura pra ficar com os méritos, as reformas dos postos de saúde estão sendo custeada pela faculdade a prefeitura não se entra em nada rebanho de malandros.

    ResponderExcluir
  2. Pior ainda é o Francisco vim aqui no bairro depois de ter sumido 3 anos kkkk aparece dizendo fazendo videozinho pra dizer q tá na frente da reforma deixa vem pra cá que vc vai receber tábua de graxa em 2024 já foi vereador de um mandato só não só vc mais como vários dessa gestão tudo vereador ruim.

    ResponderExcluir
  3. So se for porque aqui onde eu moro ele falo deu a palavra dele de prefeito pra o funcionario dele vim aqui em cass ver minha situacao e o funcionario não veio e nem tum ta aqui trabalhando na rua mas nem aqui veio ver e fala nada deixa eu ver o prefeito na inauguração ele vai vim aqui

    ResponderExcluir
  4. esses caras sao espertos viu , agora perto de ter nova eleiçao começou a fazer coisa virado na pest kkkkkkkkkkkkk , esqqueça augusto tu nao ganha nem aq nem em lugar nenhuma mais , nem empatia tu tem

    ResponderExcluir
  5. O posto de saúde do São Roque está em decadência falta tudo , as vezes não tem nem tinta e papel para fazer o cartão SUS é uma vergonha. Fora que o atendimento é péssimo os funcionários ficam só de Papinho sem nenhuma vontade de atender o povo.

    ResponderExcluir
  6. No São Roque só tem médico uma vez por semana isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  7. Eu moro no bairro São Roque o posto de saúde aqui é terrível

    ResponderExcluir
  8. Os funcionários do posto do bairro São Roque são tudo preguiçosos não gostam de trabalhar atende com má vontade

    ResponderExcluir
  9. Eu moro no monte Cristo sou atendido nesse posto é muito ruim mesmo, sem falar no agente de saúde Ricardo daqui do bairro, só vai nas casas pra ficar reparado na vida dos outros.

    ResponderExcluir
  10. Eu tive o desprazer de ligar o rádio essa semana, e estávamos lá falando tantas mentiras, o enrrolador do município lero-lero, o patife só sabe botar a culpa nos ex prefeitos , 2 anos e meio agora que tá prometendo coisas que na vai cumprir.
    Enrolado todo, as obras que tá sendo feitas são todas do estado.
    O dinheiro daqui já era.

    ResponderExcluir
  11. O CARA PEGOU A CIDADE TODA ASFALTADA, DEIXOU TODA ESBURACADA.
    PEGOU COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE CINCO A SETE DIAS,
    TA COM ABASTECIMENTO DE 25 A 30 DIAS.
    ISSO É UM MISERÁVEL, SÓ FAZ FESTAS PRA ENTRAR DINHEIRO NOS BOLSOS, O RESTO QUE SE FODA.
    MENTIROSO, NÃO FARÁ CASAS NENHUMA. IGUAL RUI DAS 1100 CASAS.

    ResponderExcluir
  12. Augusto sabido kkk enchendo o bolso com dinheiro público

    ResponderExcluir