quarta-feira, 24 de maio de 2023

Prefeitura de Itabuna faz busca ativa de pessoas com o benefício do Bolsa Família bloqueado

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), está realizando busca ativa das pessoas que tiveram o benefício do Programa Bolsa Família bloqueado pelo Governo Federal.

O objetivo das visitas aos respectivos endereços cadastrados no CadÚnico, é oportunizar o procedimento para os beneficiários poderem comprovar que realmente se enquadram no perfil de vulnerabilidade social ou de pobreza exigidos pelo programa.

Segundo o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, 17.680 beneficiários do município de Itabuna tiveram o pagamento de Transferência de Renda bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Deste total, 4.300 já foram visitados e 818 foram constatados como irregulares. Os demais, ou seja, 3.482 regularizaram a situação cadastral e estão aptos a voltar a receber o Bolsa Família.

O diretor de Combate à Fome da SEMPS — Rafael Gomes, ressalta que o trabalho de busca ativa será intensificado nas próximas semanas, inclusive com visitas aos sábados e domingos. Ele chama a atenção que a maioria dos benefícios bloqueados é de pessoas que se cadastraram nos últimos seis meses e informaram que moram sozinhas.

“Estas pessoas terão até o fim do mês de junho para atualizar os dados cadastrais junto à SEMPS e provar a condição de família unipessoal.”, “Após comprovação, o cadastro será restabelecido e os valores retroativos pagos pelo Governo Federal”, finalizou.

3 comentários:

  1. Eles tem que ir atrás de quem recebe sem precisar como vários na cidade, tô vendo muita gente que precisa e o beneficio cortado.

    ResponderExcluir
  2. O pobre sempre correndo atrás do prejuízo e os parasitas sempre deixando os otários comendo merda e poeira. Se houvesse fiscalização como outrora, constataria que os espertos é que são os mamadores das esmolas assistenciais. Os famintos, permanecem com fome e tendo pesadelos com picanha de casca e corote de marafu.

    ResponderExcluir
  3. RESULTADO EM VOTAR NO PT ,AGORA FAZ O L.

    ResponderExcluir