quarta-feira, 24 de maio de 2023

Presidente Adolfo Menezes disse que “melhorar o plano de saúde consiste em levar mais dignidade à vida do servidor”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA , deputado Adolfo Menezes (PSD), destacou a decisão da Casa que aprovou, em dois turnos, na tarde desta terça-feira (23.05), em sessão ordinária presencial, do Projeto de Lei nº 24.874/2023. O PL, de autoria do Poder Executivo, foi relatado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT).

A proposição, que altera a Lei nº 9.528, de 22 de junho de 2005, dispõe sobre o recolhimento incidente sobre o vencimento do servidor estadual em favor do Planserv – o plano de saúde do funcionalismo. O percentual recolhido passa a ser de 2,5% sobre o salário-base da classe. Proposição teve o voto contrário da oposição e do PSOL.

“A aprovação desta proposição visa à melhoria da qualidade de vida do servidor público estadual. Melhorar a assistência à saúde do servidor e seus dependentes, através de um plano de saúde dotado de uma rede hospitalar e ambulatorial ampla e de excelência, consiste em levar mais dignidade à vida do servidor. Esse é o propósito com o aprimoramento do Planserv”, destacou Menezes.

O projeto de lei se estende ao conjunto das categorias dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, assim como das autarquias e fundações.


POLÍCIA PENAL

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram ainda a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 168/2023, também de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação da Polícia Penal. A relatoria foi da deputada Maria Del Carmen (PT).

Também recebeu o sinal verde da Casa outras duas proposições. Por unanimidade, o Projeto de Lei nº 24.875/2023, que institui a gratificação por exercício cumulativo para o escrivão da Polícia Civil. Esse projeto, de autoria do Executivo, foi relatado pela deputada Soane Galvão (PSB). Bem como a PEC nº 167/2023, de autoria do deputado Marquinho Viana (PV), que dispõe sobre as emendas impositivas dos parlamentares. A relatoria foi do deputado Robinson Almeida (PT), e contou com o voto contrário do deputado Hilton Coelho (PSOL).



9 comentários:

  1. Atentem bem para as fisionomias dos felizardos agraciados pelos deuses dos jumentos miseráveis e ignorantes. Todos ricos, felizes, jamais trabalharam... Tudo o que sabem fazer é criar impostos, taxas, aumentar a arrecadação do Estado para que aumente também o seu quinhão e sua felicidade. Os jumentos estúpidos servem para trabalhar, gerar riquezas e pagar as contas!
    Somente um povo acéfalo crer em promessas de bandidos.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Depois de 16 anos, dão quatro por cento de aumento no salário e aumenta o recolhimento do plano de saúde em 2,5%, e ainda dão risada da jumentada que faz o L. Seria cômico se não fosse trágico. Só pra lembrar: faz o L jumento.

    ResponderExcluir
  3. O que leva um servidor público estadual votar numas desgraças dessas!!!!
    Quando é para aumentar os salários de governador, deputados e secretários estaduais é tudo fácil, 53% o deles. Do servidor 4% !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SINDISEFAZ JÁ ESTÁ FALANDO EM GREVE... qUERENDO AUMENTO DE SALÁRIO, SENDO QUE NÃO FAZEM MAIS NADA, TODOS OS SERVIÇOS AGORA SÃO FEITOS VIA INTERNET, APROVEITARAM A PANDEMIA E ACABARAM COM O ATENDIMENTO PRESENCIAL. AGORA FICAM SENTADOS LIXANDO UNHAS OU NO WHATSAPP, A INSPETORIA FAZENDÁRIA VIROU UM ELEFANTE BRANCO COM A BARRIGA CHEIA DE PREGUIÇOSOS QUE ATÉ ESQUECERAM COMO SOLUCIONAR UM PROBLEMA DO CONTRIBUINTE, SIMPLESMENTE MANDAM VOCÊ PROCURAR NO SITE E SEQUER SABEM O CAMINHO. SEM FALAR NOS VELHOS QUE JÁ DEVIAM TER APOSENTADO, MAS NÃO LARGAM O OSSO PRA NÃO PERDER AS VANTAGENS.

      Excluir
  4. Falando em Bandido ta chorando porque o bozo perdeu kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra de bozo nem de bandido nove dedos seu zé bolinha vai caçar uma lavagem de roupa seu otário é meu emprego de terceirizado que vai sambar

      Excluir
  5. Bando de safados, as empresas não se desvinculam do plano mas também não oferece o serviço. Em itabuna você só pode adoecer no início do mês e rezar para as "cotas" não terem acabado. O governo que prometeu "cuidar de gente apresenta uma política necrofilia.

    ResponderExcluir
  6. todo mundo rindo a toa, bando de fdp

    ResponderExcluir