sexta-feira, 26 de maio de 2023

Traficantes são mortos em confronto com a PM no distrito de Poço Central, em Aurelino Leal

Na cidade de Aurelino Leal, mais precisamente no distrito de Poço Central, um confronto armado entre policiais militares e traficantes resultou na morte dos suspeitos nesta sexta-feira (26). Os homens foram identificados como Fabiano Batista de Jesus e Wellington, vulgo Gazinho. Conforme informações da Polícia Militar, uma denúncia informou que  homens estariam comercializando drogas e ostentando armas de fogo na rua da Moenda. 

De acordo com relatos de moradores, O grupo de criminosos, que veio da cidade de Itapitanga, vinha aterrorizando a população local há algum tempo. Eles invadiram diversas propriedades, expulsaram os moradores e estabeleceram um ponto de venda de drogas na região. Diante dessa situação, a Polícia Militar de Ubaitaba recebeu denúncias e prontamente enviou guarnições ao local para averiguar os fatos.

Fabiano Batista de Jesus

Ao chegar no local onde os suspeitos estavam, os policiais foram recebidos a tiros, o que levou a uma intensa troca de tiros. Ao final do confronto, os policiais avistaram dois indivíduos caídos no chão, identificados como membros do grupo criminoso. Foi então realizada a condução dos suspeitos ao Hospital de Aurelino Leal, onde foi constatado o óbito.

Com a dupla foram encontrados 02 revólveres calibre 38, munições, 176 buchas de maconha, balança de precisão e 01 caderno de anotações do tráfico. Ainda de acordo com a PM, Fabiano possuía registros na Polícia por tráfico e por porte ilegal de arma de fogo e a dupla é suspeita de tráfico de drogas, furto, roubo e homicídios no distrito de Poço Central. 

Além dos dois suspeitos mortos, uma mulher que estava com o grupo foi apreendida e apresentada na Delegacia de Aurelino Leal, onde permanecerá à disposição da justiça. As autoridades policiais seguirão investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e apurar possíveis conexões desses criminosos com outros delitos na região.