De acordo com os dados mais recentes do Monitor da Violência, a Bahia foi o estado brasileiro com o maior número de mortes violentas no primeiro trimestre de 2023. Entre janeiro e março, foram registrados 1.289 casos de feminicídios, homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
O Monitor da Violência é um índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base em informações oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (20).
Apesar do alto número de mortes violentas, houve uma diminuição de quase 3% em comparação com o mesmo período de 2022, quando foram registrados 1.328 casos.
O G1 solicitou informações à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) sobre as mortes ocorridas no primeiro trimestre do ano. Em nota, a SSP informou que a redução é observada desde o início do ano até 19 de junho, com uma diminuição de 5,3% nos dados desse período.
Segundo a SSP, o número de feminicídios também apresentou uma diminuição de aproximadamente 13% nos primeiros seis meses do ano, com 39 casos registrados em comparação com os 45 casos do mesmo período do ano anterior. Essa queda nos índices está relacionada diretamente com a nova diretriz de integração das forças policiais.
Em âmbito nacional, os assassinatos apresentaram uma queda de 0,7% no primeiro trimestre de 2023. Foram registradas 10,2 mil mortes violentas nesse período, em comparação com as 10,3 mil do mesmo período do ano passado.
Quatro das cinco regiões do país registraram diminuição nos índices: Centro-Oeste (-5,2%), Nordeste (-3%), Norte (-4,2%) e Sul (-5,7%). Na Bahia, a redução foi de quase 3%.
Apesar da diminuição, a Bahia continua sendo o estado com maior número de homicídios e foi o único a registrar mais de 1.000 casos no primeiro trimestre. Em seguida, no ranking, estão o Rio de Janeiro, com 924 casos, Pernambuco, com 870, e São Paulo, com 815 casos."
CADÊ A POLÍCIA GOVERNADOR? O EFETIVO ESTÁ BAIXO, O POVO ESTÁ NA RUA E NÃO VÊ UMA VIATURA PASSANDO!
ResponderExcluir20 anos de PT e o povo insiste nessa AIDS, esperam o quê mesmo? Governo que só sabe gastar milhões em Marketing para lançar propagandas falsas.
ResponderExcluirKkkk chora gatinho, o pt não sai nunca mais da bahia
ExcluirFaz o L porque o amor aqui na Bahia tem mais de 20 anos, líder em tudo que á de ruim, mas a população da Bahia está feliz, tem festa e tem bolsa família o resto é coisa do Bolsonaro e da direita fanática!
ResponderExcluirMuuuu chora gado
ExcluirNovidade! Com os petralhas agora vai piorar !
ResponderExcluirO amor vence na Bahia 20 anos. O choro é livre.
ResponderExcluirCada povo com o governo que merece....
onde tem pt e so desgraça. noticia boa não tem !
ResponderExcluirSE FOSSE ANTES DA ELEIÇÃO VCS NÃO PUBLICARIA ESSA NOTÍCIA
ResponderExcluirESSE É O RESULTADO DOS ANOS E ANOS DO PT NA BAHIA
AGUARDEM, INFELIZMENTE VAI PIORAR
sou baiano amo minha terra,mais infelizmente as vezes tenho vergonha das escolhas que a população iludida faz,não pegam o exemplo de Estados que o PT não domina tudo desenvolvido,já aqui 20 anos dessa praga que o povo chora pra continuar no poder,rebentando com todos nós
ResponderExcluirSe eu fosse vc ia embora da Bahia gado, tudo o que mão precisamos é de vitimista enchemos de saco
ExcluirTudo certo na Bahia. Sempre foi assim e continuará sendo enquanto o povo baiano não buscar seus direitos e um pouco de conhecimento. A tendência é que apareçam mais baianos se ajoelhando no pé de Lula e pedindo ajuda. O PT gosta de ver o posso se arrastando. A Bahia é o retrato fiel do que é o PT.
ResponderExcluir