quinta-feira, 8 de junho de 2023

Brasileira presa por tráfico de drogas na Indonésia escapa de pena de morte

 

 A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, que foi presa na Indonésia por posse de 4 kg de cocaína, recebeu a sentença de 11 anos de prisão por tráfico de drogas. O veredicto foi anunciado nesta quinta-feira (8/6), marcando o fim do julgamento que teve início em abril. A decisão é considerada um "milagre" pela defesa da jovem, uma vez que ela escapou da pena de morte.

O advogado Davi Lira da Silva, representante da família de Manuela no Brasil, informou que além da pena de prisão, ela também deverá pagar uma multa de mais de 1 bilhão de rúpias indonésias, equivalente a cerca de R$ 300 mil. No entanto, o advogado acredita que ela poderá cumprir de 6 a 7 anos de prisão.

"A defesa está feliz. O termo usado por mim e outros defensores é 'milagre'. A Indonésia é conhecida por ser extremamente rigorosa. Esta semana, um brasileiro recebeu 30 chibatadas por estar embriagado na rua", destacou o advogado.

Apesar da sentença de prisão, a decisão representa um alívio para Manuela e sua família, já que a pena de morte é frequentemente aplicada em casos de tráfico de drogas na Indonésia. A jovem terá que enfrentar um período significativo de detenção, mas escapou da mais severa punição possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário