quarta-feira, 7 de junho de 2023

Caixa Tem está liberando R$ 4.500 para usuários; veja se você tem direito

O Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal durante a Pandemia da Covid-19 com o intuito de facilitar as transações dos cidadãos de baixa renda. Agora, o banco anuncia mais uma novidade: a possibilidade de sacar R$ 4.500,00 em empréstimos para os usuários.

O Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) é o responsável por conceder esse empréstimo a determinados indivíduos. Tanto pessoas físicas como Microempreendedores Individuais (MEIs) têm a oportunidade de solicitar o empréstimo, porém, o processo difere entre essas duas categorias.

No caso dos MEIs, a solicitação do crédito se dá apenas em agências físicas da Caixa. Ou seja, para quem vai usar o CNPJ, não há a opção de solicitar o empréstimo pelos aplicativos Caixa Tem ou do próprio banco.

Portanto, os MEIs interessados precisam comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal e realizar a solicitação, munidos dos documentos necessários, como comprovantes de endereço e de renda.

Processo para pessoas físicas

Já para pessoas físicas, o procedimento ocorre de maneira diferente: elas podem solicitar o empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem, seguindo um passo a passo simples.

Após acessar o aplicativo com os dados atualizados, o usuário deve selecionar a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”. Em seguida, é necessário informar a renda mensal e o valor do crédito desejado. O próximo passo consiste em escolher as parcelas nas quais o empréstimo será pago.

Assim, a Caixa vai avaliar o perfil e apresentará as opções de crédito disponíveis. O solicitante deve escolher a melhor opção de acordo com suas condições e enviar os documentos necessários para análise, tais como comprovantes de renda e de endereço.

Uma vez aprovado, o valor do empréstimo será depositado diretamente na conta bancária do solicitante. As condições de pagamento são flexíveis, com baixas taxas de juros oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário