terça-feira, 13 de junho de 2023

Governo da Bahia anuncia antecipação de salário de servidores para véspera do São João

O governo do Estado da Bahia anunciou, em coletiva realizada nesta segunda-feira (12), que os servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas receberão adiantado 50% de seus salários no dia 23 de junho. Essa medida irá beneficiar aproximadamente 270 mil pessoas. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues como parte das ações relacionadas aos festejos juninos.

A segunda parcela dos vencimentos será quitada no último dia útil do mês, no dia 30 de junho. Essa data foi estabelecida de acordo com a tabela de pagamento divulgada previamente por meio de uma portaria conjunta das secretarias da Administração e da Fazenda, em fevereiro deste ano.

 Essa ação de antecipação dos salários visa trazer alívio financeiro aos servidores, permitindo que possam planejar seus compromissos e despesas com antecedência. Além disso, o governador também anunciou a suspensão do expediente no dia 23 de junho, em decorrência dos festejos juninos. No entanto, a compensação desse dia será estabelecida de acordo com uma instrução normativa que será publicada posteriormente no Diário Oficial do Estado da Bahia.

4 comentários:

  1. Aqui em Itapitanga o prefeito nem pagou o do mês de maio ainda, imagine adiantar o mês de junho

    ResponderExcluir
  2. Grandes coisas, tá pagando o que temos direito, seja dia 15 ou dia 30 é obrigação!

    ResponderExcluir
  3. Somente em um estado atrasado habitado por ignorantes acéfalos e miseráveis, ainda se utiliza de tal artifício para enganar os otários como se o "administrador" do dinheiro do povo estivesse fazendo um favor. Os servidores públicos não são escravos nem empregados do governador, são empregados do Estado da Bahia. Ademais, aqueles que TRABALHAM TEM DIREITO AO SALÁRIO DIGNO E COMPENSATÓRIO.

    ResponderExcluir
  4. Boa merda ele tá fazendo. Que Governador de merda. só tem cocô na cabeça , faz uma pley listy música....

    ResponderExcluir