Um homem foi preso na cidade de Paramirim, sudoeste da Bahia, por suspeita de praticar crimes de estelionato e extorsão. Segundo informações da delegacia local, o indivíduo utilizava fotos de adolescentes para enganar e extorquir dinheiro de homens, se passando por policial militar durante as ameaças.
O suspeito foi detido em flagrante no sábado (10) e permanece sob custódia até esta terça-feira (13). Seu nome não foi divulgado em respeito à Lei de Abuso de Autoridade. As autoridades explicaram que ele criava um perfil falso nas redes sociais, usando imagens das adolescentes para interagir e se aproximar dos homens.
Após envolver suas vítimas em supostos casos de estelionato, o homem passava a usar outro perfil falso, onde se apresentava como policial militar do estado de São Paulo, e fazia novas abordagens aos mesmos homens. Ele os ameaçava, alegando que revelaria que eles eram pedófilos.
Aterrorizadas, as vítimas acabavam realizando transferências bancárias por meio do serviço de pagamento instantâneo PIX para a conta de um intermediário, conhecido como "laranja". Essas pessoas forneciam seus dados para ocultar o patrimônio de terceiros, provenientes de atividades criminosas.
A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia anônima sobre o golpe. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde confessou o crime e revelou que obteve aproximadamente R$ 100 mil com o golpe. Além disso, foram apreendidos com ele dois papelotes de cocaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário