segunda-feira, 5 de junho de 2023

Ilhéus: Homem acusado de matar jovem durante briga por causa de xixi responderá por homicídio qualificado


A Vara do Júri de Ilhéus aceitou a denúncia por homicídio contra Hugo David Cirino dos Santos, o autor dos disparos que resultaram na morte de Breno Fontes Silveira Carvalho, de 18 anos, e feriram sua mãe, Michelle Fontes Silveira, de 42 anos. O incidente ocorreu na madrugada de 6 de dezembro de 2022, após uma briga ao lado do Mar Aberto, na zona sul de Ilhéus.

Breno foi atingido no pescoço e acabou falecendo em consequência do ferimento no dia 11 de fevereiro deste ano, no Hospital Regional Costa do Cacau. Por sua vez, Michelle sobreviveu.

Hugo se apresentou à Polícia Civil no dia 8 de dezembro e confessou a autoria dos disparos, alegando legítima defesa de terceiros. Segundo sua versão, ele atirou para impedir que Breno e outra pessoa continuassem agredindo um amigo com quem ele estava no Mar Aberto.

De acordo com a versão de Michelle, que foi relatada à Polícia Civil, ela estava em casa e ouviu a confusão na porta. Ao sair, deparou-se com seu filho sendo ameaçado por Hugo. Nesse momento, ela se colocou à frente de Breno e também foi baleada, sofrendo ferimentos no abdômen, punho e lombar.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) discordou da alegação de legítima defesa feita por Hugo e o denunciou por homicídio qualificado. O juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, titular da Vara do Júri, analisou os indícios presentes no caso e considerou que havia elementos suficientes para iniciar o processo penal. 

Em sua decisão, proferida em 1º de junho, o magistrado afirmou que o inquérito continha depoimentos que indicavam a autoria dos crimes e laudos técnicos que sustentavam a possibilidade de ocorrência material da conduta descrita na acusação. Hugo irá responder ao processo em liberdade. (Com informações do Pimenta)


Nenhum comentário:

Postar um comentário