quarta-feira, 14 de junho de 2023

Jerônimo diz que pagamento de precatórios depende de posicionamento do governo federal

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou nesta quarta-feira (14) que o pagamento das próximas parcelas dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) depende de um ajuste entre o governo estadual e o governo federal. 

Segundo o governador, o Estado ainda tem valores a receber do governo federal e aguarda uma posição sobre o assunto.

Em uma reunião recente com representantes do governo federal, foram discutidas possibilidades de efetuar o pagamento ainda este ano ou de buscar uma negociação para garantir o repasse do dinheiro. O governador mencionou a intenção de se reunir com a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) para discutir o formato de pagamento, caso o governo federal faça o repasse do recurso devido ao Estado.

Na semana passada, professores estaduais fizeram um protesto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cobrando o pagamento das parcelas com juros e mora. Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista da Educação e Esporte (ACEB), destacou que a Bahia foi o único estado do país a pagar a primeira parcela dos precatórios, em 2022, sem a correção de juros e mora. 

Ela ressaltou que o recurso da segunda parcela já está disponível no Supremo Tribunal Federal (STF) e que o governador Jerônimo Rodrigues precisa encaminhar urgentemente um Projeto de Lei (PL) à AL-BA, conforme estabelecido no artigo 2° da Lei 14.485/2022.

6 comentários:

  1. Esse picareta faz de tudo para atrasar a vida dos Bahianos. Recentemente, em SP o Governador aprovou salário mínimo Estadual de quase R$ 1.600,00 e o vagabundo do Lula concede R$ 18,00 de aumento do salário mínimo Federal. Taí o resultado das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GADOTARIA CHORONA!!! FALANDO MERDA SUA BOCA DE BOSTA!!! VAI FICAR DE MIMIMI ATÉ QUANDO? GUARDE SUAS LAGRIMAS PARA CHORAR NA PORTA DA PAPUDA QUANDO SEU MINTO LADRÃO DE JOIAS ESTIVER PRESO LÁ SUA BOVINA! POBRE BESTA!!! É LULA ATÉ 2030! PODE CHORAR!!! PORQUE OBRASIL VOLTOU A SORRIR.

      Excluir
    2. 1h41m. Taí o tipo de eleitor do Lula, não sabe nem escrever...kkkkk

      Excluir
  2. Esse governador só assinar quem manda na Bahia e o ruim bosta e o neve dedos

    ResponderExcluir
  3. Perderam e vão ter engolir o PT até 2026.
    Eu quero é joias dos príncipes árabes na PAPUDA.

    ResponderExcluir
  4. Mais um engôdo desse desgovernador. Já surrupiaram 900 milhões de reais dos juros da primeira parcela do precatório, agora esse daí inventa essa. Conversa pra boi dormir. Enquanto isso, os bilhões estão rendendo um belo valor de juros

    ResponderExcluir