segunda-feira, 5 de junho de 2023

Motoristas ‘MARCADOS’? Entenda a nova proposta do governo!

Você sabe o que são os motoristas marcados? Isso se trata de uma nova proposta do governo federal que pode passar a valer em todo o Brasil. No entanto, a dúvida é justamente a pergunta que foi apresentada no início deste artigo, já que a maioria não sabe do que se trata o fato de se tornar ou de já ser um motorista marcado.

Esta proposta do governo federal tem relação com a diminuição da idade mínima para emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Atualmente, é preciso ter 18 anos para fazer a emissão deste documento, logo após ingressar na autoescola e ter as aulas que são obrigatórias para retirar o documento.

Como foi colocado anteriormente, depois das propostas apresentadas pelo governo para tentar diminuir a idade mínima para a emissão da Carteira de Habilitação e também para fazer mudanças nas informações constantes no documento, há um projeto de lei que atualmente está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Este PL tem como objetivo determinar que os motoristas que estão recém-habilitados façam uso de placas que indiquem que os carros estão sendo conduzidos por uma pessoa que acabou de tirar o documento. A CNH é necessária para assumir a direção de qualquer que seja o veículo – carro, moto, caminhão, ônibus, etc.

Conforme consta no texto do projeto de lei, que foi de autoria do deputado federal José Nelto, do partido PP de Goiás, os motoristas que  acabaram de emitir o documento, que é mais conhecido como “primeira habilitação”, deverão fazer uso de um adesivo no carro no qual haja a seguinte inscrição “motorista recém-habilitado”.Esta medida, porém, deve valer durante os primeiros quatro meses e depois o motorista deve retirar o adesivo. Este recurso deve ficar em um lugar que seja bem visível no veículo e deverá ser concedido pela autoescola na qual o motorista teve aulas.

Esta exigência irá valer para as categorias da CNH A, B e AB. O projeto de lei ainda afirma que será possível aplicar uma multa a quem descumprir esta ordem caso entre em vigor. No entanto, não foi especificado o valor que será cobrado, mas vai se tratar sim de uma infração de trânsito.

15 comentários:

  1. Mais uma forma de explorar os jumentos acéfalos com um suposto benefício para autorizá-los a puxarem uma carroça mais cedo, desta forma consegue-se mais reais para sustentar os ladrões e parasitas quadrilheiros. E ainda tem otários que estão aplaudindo as demagogias e artimanhas do Mula, o Ladrão. Jumento otário não tem jeito mesmo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que suas mães também receberam jóias das Arábias de "presente".... kkkkkkkk

      Excluir
    2. Imbecil! Sabe o que significa a sigla PP e à qual denominação política ela pertence! Vão tomar no cu; chega de ladrões e jumentos nessa direita/torta e centrão do diabo! Quanto à idade! Deveria ser 30 anos, pois os jumentos estão cada vez piores no trânsito! E à maioria deveria começar a estudar às leis do trânsito aos 18 para nos 30 obterem o documento com às devidas observações acima!

      Excluir
    3. 11:41 - você está certíssimo, toda artimanha do governo que gere ônus ao cidadão é para proveito dos corruptos (políticos).

      Excluir
  2. Tem que aprovar maioridade penal,isso sim,pra que abilitação se não pode trabalhar!tem que aprovar é a maioridade penal 13 anos vai pra cadeia

    ResponderExcluir
  3. Qual o objetivo dessa baboseira a não ser cobrar multa? E outra,o que isso vai melhorar na vida do condutor? Kkkkkkkkkkkk. O que eles deveriam fazer era diminuí a idade penal pera que esses infratores; tanto em condução veicular, vagabundos, ladrões e assassinos cumprirem pena.

    ResponderExcluir
  4. Mais burocratização, mais arrecadação. Faz o L jumentos kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Deixa eu adivinhar, esse adesivo será ´produzido por algum amigo de politico e custará 200 reais...

    ResponderExcluir
  6. Bem desse jeito 👆 lamentável país de bosta💩

    ResponderExcluir
  7. Tem que fazer uma reportagem sobre a indústria da multa em Itabuna. Eles estão enfiando a mão no nosso bolso, roubando. Agora tá rolando uma tal de multa por não ligar farol em plena luz do dia se cair um chuvisco de chuva no céu. Tão folgados demais. Bora investigar isso.

    ResponderExcluir
  8. Palhaçada, esse deputado não tem o que fazer,além de ser um projeto de tamanha imbecilidade,os motoristas recém habilitados ainda sofreram buling no transito

    ResponderExcluir
  9. Deixa o Zorro trabalhar.

    ResponderExcluir