sexta-feira, 9 de junho de 2023

Serraria ilegal de madeira nativa é descoberta no interior da Bahia


Uma serraria que funcionava de maneira ilegal em uma casa, no Centro do município de Cocos foi descoberta por equipes da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, durante ações de fiscalização ambiental, na manhã desta quinta-feira (8). 

Toras e pedaços de madeiras prontas pra venda, que foram extraídas de árvores nativas, foram apreendidas.

Conforme o comandante da unidade, major George Porto, os policiais encontraram o local clandestino durante rondas em uma área de zona rural. 

“Desconfiamos após escutarmos um som alto de motoserras. Desligamos a viatura para não chamar atenção e seguimos a pé até encontrarmos o lugar”, disse.

Um senhor de 60 anos, dono da serraria, foi encontrado no momento em que realizava o corte. Cinquenta metros cúbicos de madeiras de lei, cedro e outros tipos foram achados no local, junto com serras elétricas e outros maquinários usados no crime ambiental.

“Questionamos se o homem tinha algum alvará de funcionamento do estabelecimento e documento que comprovasse o porte das máquinas, mas ele informou que não possuía. O conduzimos para a Delegacia Territorial de Cocos para os procedimentos de polícia judiciária”, concluiu o oficial.

O material apreendido será doado para a Prefeitura Municipal de Cocos e ficará sob custódia da Secretaria do Meio Ambiente

17 comentários:

  1. Apenas uma pergunta: Quando se faz uma apreensão de madeira serrada em pranchões, caibros, vigas, ripões, etc., qual o destino posterior dos produtos? A quem irá beneficiar? Perguntar não ofende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No governo do miliciano iria para o próprio desmatador ou os compradores, antes do "apagão" do desgoverno ou agora, fica a disposição da justiça até transitar o mérito, posteriormente é destinado a algo para a sociedade.

      Excluir
    2. Os gringos, veja que só é crime quando é brasileiro, os gringos desmatam e nada acontece, pois eles manda no país. O Brasil é um grande navio negreiro, somos escravos nessa cleptocracia, continuem idolatrando os políticos.

      Excluir
  2. A propósito, por que o blogueiro obedeceu a ordem do vereador e retirou os comentários da matéria anterior?

    ResponderExcluir
  3. Verdinho por que tirou os comentários do filho do vereador não entendi!

    ResponderExcluir
  4. Verdinho como sempre imparcial, não permite que ninguém comente a arbitrariedade do vereador, que ao invés de dar exemplo foi da carteirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O veriador ta certo gente,tem que defeder o pitinho dele!Galinha deve ta em casa vou empurra o ovo

      Excluir
  5. Mijou pra tras ,nai foi verdinho. Caso di filho do vereador. Tirou todos os comentarios. Assim vc perde a credibilidade

    ResponderExcluir
  6. Cag4o quando se trata de vereador ele tira os comentários, tá devendo favor a políticos verdinho?

    ResponderExcluir
  7. Lembre quem fez você chegar a onde está , foi à população seguindo, curtindo e comentando seu trabalho, não foi políticos não! Vixe ou foi políticos? Kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quando começar a perder seguidores por falta de coragem de expor meliantes políticos não reclame.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se o verdinho é imparcial ou não, pois não tem espaço para comentários, daí já dá para ver o caráter do tipo de político que nós temos em nossa cidade. Aí da por cima tem um assessor que é pombo sujo, se queimou com a categoria de moto táxi e agora quer acobertar o erro do filho está do todo errado, vc deveria ser bom exemplo para a sociedade.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, pessoal! Quando fechar os comentários de uma matéria, acessa outra e LASCA OS COMENTÁRIOS. Este país de sacanas precisa entrar no eixo e permitir que as pessoas manifestem suas ideias, ou será que já estamos em pleno regime ditatorial do Ladrão Mula e sua quadrilha de ladrões saquedores? Nesta bosta de república de ladrões existem pessoas que raciocinam e não se submetem às arbitrariedades de bandidos!

    ResponderExcluir
  11. NA EPOCA Q O PREFEITO ABRIU VAGAS PARA TIRAR HABILITACAO, ESSE VEREADOR SOZINHO ROUBOU 12 VAGAS DA POPULAÇÃO... PREFEITO JOGOU NAS MÃOS DELE.... A POPULACAO FICA DESASSISTIDA.

    ResponderExcluir
  12. Sobrou carteira até para o Verdinho

    ResponderExcluir
  13. Onde tem PT tem bandidagem, LADRÃO, falcatrua e etc...

    ResponderExcluir
  14. Esse vereador é rápido no saque de carteira e grana. Deveria fazer um filme de faroeste: Kid Carteirada saqueia os otários.

    ResponderExcluir