terça-feira, 6 de junho de 2023

TSE marca julgamento de Bolsonaro para 22 de junho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para 22 de junho o julgamento do processo aberto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro após a reunião com embaixadores, realizada em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, em que ele atacou o sistema eletrônico de votação. Se for condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos e não poderá disputar as próximas eleições.

Na ação, ex-presidente é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Após a realização da reunião do presidente com embaixadores, o PDT entrou com uma ação de investigação no TSE.

Em seguida, de forma liminar, o tribunal determinou a retirada das imagens do encontro das redes sociais e da transmissão oficial do evento por entender que houve divulgação de fatos inverídicos ou descontextualizados sobre o sistema de votação.

Em parecer enviado ao TSE, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) defendeu a condenação de Bolsonaro. Para o órgão, Bolsonaro divulgou aos embaixadores informações inverídicas sobre o sistema de votação.

Durante a tramitação da ação, a defesa de Bolsonaro defendeu que o caso não poderia ser julgado pela Justiça Eleitoral. No entendimento dos advogados, o evento com os embaixadores foi realizado em 18 de julho, quando Bolsonaro não era candidato oficial às eleições de 2022 e o nome dele ainda não tinha sido aprovado em convenção partidária. 

10 comentários:

  1. Isso é armação para o ladrão de nove dedos continuar no poder. Mas, com fé em Deus, surgirá um candidato para tirar essa quadrilha do poder. BRASIL, HOJE, É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. JULGADO E CONDENADO, INFELIZ!!!

    ResponderExcluir
  3. O fumo vai entrar fdp..... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Xandão agr te pega seu bozonazi de merda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. As forças do demônio começam o embate como vencedoras, mas, gradativamente, inexoravelmente, para que não reste nenhuma dúvida, as FORÇAS DIVINAS DERROTARÃO O DEMÔNIO RABUDO e o Brasil voltará a ser um país abençoado pelo DEUS PAI TODO PODEROSO. O BEM sempre vence as forças do demônio.

    ResponderExcluir
  6. Para os comparsas o luladrao tá fazendo um ótimo governo !

    ResponderExcluir
  7. E bom que dai mesmo ele vá preso esse satanás

    ResponderExcluir
  8. quem devia esta preso ta solto 5 meses que esse ladrão 9 dedos esta ai ja ou ve varias imvasão de terra dinheiro nos armario dos mintro dele e fica uma penca de imbecil apoiando esse vagabundo com certza é ladrão igual a ele

    ResponderExcluir
  9. povo burro deixar o bozo inelegivel so vai deixar ele mais forte não existe nada robusto contra ele ai pega e faz uma merda dessa deixar o bozo inelegivel vai deixar ele mais forte pra colocar qualquer outro que ele quiser.

    ResponderExcluir
  10. Bolsonaro fixa limpa foi unanime em tudo.. Agora fica uns petista burro apaixonado pelo o ladrão falando merda kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir