Nesta manhã (10), um protesto questionando o corte de energia da bomba d'água, ocorreu no Semi Anel Viário de frente a agência central da Coelba, em Itabuna. O Conjunto Habitacional São José fica no bairro Ferradas e foi entregue em março de 2016.
Quando o projeto foi executado, não foi explicado aos moradores a questão de pagamento extra da bomba d'água para torre de distribuição.
A capitação de água para os apartamentos funciona da seguinte forma: a água da rua é recebida e enviada para uma torre e, dela sai a distribuição para os apartamentos.
Segundo Rubenceu Gomes — o presidente da associação de moradores do condomínio, relata haver um processo de energia para bombear a água para comunidade, e até dado o momento estava clandestinamente. “A Coelba durante determinado tempo ignorou, porém, não passou a responsabilidade ao Município. Foi realizado o desligamento e os moradores estão sem energia e sem água, consequentemente. A associação etá tentando contato com a Caixa, Emasa, Coelba e Prefeitura para ajustar, porém, sem sucesso, assim confirma o organizador do protesto.”
O impasse existe há 8 meses, sem solução até que os moradores resolveram se encaminhar num ônibus a porta da Coelba para um diálogo e a previsão da solução do problema. A finalidade do protesto é que as conversações, possa avançar, o Município já se dispôs a ajudar, com o compromisso daqui para frente, diz o associado.
Conforme o Sargento Yossenir, a manifestação está pacífica, em torno de 50 pessoas, aparentemente sem armas, para entrar em contato com o gerente interino da sede da Coelba — o Lucas.
“Quando fizemos o financiamento, não foi informado a taxa a ser paga a Coelba. Ao entrar no apartamento, estava tudo instalado e uma bomba distribuía água para a caixa. Hoje foi feito o corte devido a uma instalação indevida.” — conta Adriana Gomes, uma das primeiras moradoras do prédio.
A assessoria de imprensa da Coelba enviou uma nota em explicação ao impasse, segue na íntegra:
NOTA NEOENERGIA COELBA
“A Neoenergia Coelba informa que a bomba d’água que abastece o Conjunto Habitacional São José estava ligada clandestinamente, representando riscos para a população e ao fornecimento de energia da região. Por questões de segurança, técnicos da distribuidora removeram a irregularidade e aguardam a regularização por parte dos responsáveis para realizar a religação. A companhia reforça que este tipo de ligação é inseguro, ilegal e pode causar acidentes. A Neoenergia Coelba, proativamente, entrou em contato com a prefeitura para que a situação se resolva o mais rápido possível, diminuindo os transtornos para os moradores.”
Miau...O gato caiu do telhado.
ResponderExcluirNo Condomínio Jardim América o que não falta é gato...kkkkk
ResponderExcluirEsse é um problema dos políticos eleitos por uma população ignorante o povo tem o governo que merece. O que não pode é fica de forma clandestina e quem esta regular pagar a energia desse povo. Procure o prefeito e a EMASA para resolver essa situação a concessionária de energia apenas vende energia, vende o não da de graça!
ResponderExcluirA denominação pouca importa, o que se destaca negativamente é o ato desonesto do furto. Aliás, nesta república de ladrões em que setor não existe roubo? Saqueiam-se cargas acidentadas, rouba-se no peso dos produtos diversos, adulteram-se combustíveis, falsificam-se medicamentos e gêneros alimentícios industrializados e, pasmem, falsifica-se até a velha canabis sativa! Temos um ladrão e chefe quadrilheiro nos saqueando e distribuindo bilhões para ratazanas e sanguessugas! O que mais pode nos surpreender? E olhem bem, se Jesus Cristo aparecer no Brasil pregando honestidade, amor ao próximo, solidariedade e justiça, vai ser preso e, na melhor das hipóteses, deportado para os "paraísos comunistas" de Cuba, Venezuela, China, Costa Rica ou Coreia do Norte.
ResponderExcluirO povo brasileiro, além de otário, ignorante, estúpido, miserável, covarde e subserviente, é desonesto.
ResponderExcluirFalou tudo, parabéns!
ExcluirVocês certamente, são os verdadeiros ladrões; e igual ao anticristo, tentam desviar o verdadeiro alvo, não é bando de carniças? Aprenderam direitinho com o cara de lesma, só que esquecem que ninguém cai mais nessa; safados!
ExcluirEssa empresa nefasta, arrogante trata o cidadão como lixo.
ResponderExcluirInfelizmente o povo tem o governo que merece cadê os políticos, assessores que andam no condomínio atrás de votos, cadê o deputados Rosemberg Pinto e Fabricio Pancadinha eles tem os puxadores de votos dentro desse condomínio, até uma bomba que foi arrecadado por moradores o deputado ganho a fama em um dos blogs. O povo tem o governo que merece infelizmente e espero que abra bem os olhos para quem for vota em 2024 para vereador e prefeito. A Neoenergia Coelba fez o papel dela de agir corretamente, a prefeitura nem se quer faz nada por esse povo espero que a população acorde para vida. 2024 está logo ali.
ResponderExcluirCadê os assessores de deputados que não fazem nada pelo seu povo.
ResponderExcluirO ignorante infelizmente quando recebemos essa moradia aqui consequentemente já recebemos esse problema que foi discutido na primeira assembleia se você não fez parte não pode dizer nada e o que é que o deputado Rosemberg e o deputado Fabrício pancadinha tem a ver com isso se cabe ao município e a Coelba tem culpa sim porque um cidadão comum o cidadão pede um contrato de serviço da Coelba se o seu padrão tiver 10 cm abaixo a cova não instala energia e porque ela fez vista grossa de várias coisas aqui dentro do condomínio alguém ganhou com isso no passado que não foi eu nem e nem uma das pessoas que se fez presente hoje em busca de um objetivo coletivo mas você ao invés de criticar poderia somar da sua parcela de contribuição.
ExcluirIsso é uma vergonha, as pessoas passarem por um constrangimento deste, já receberam os apartamentos sem reservatório de água, e agora sem energia, difícil viu, os políticos e a própria caixa econômica tem que tomar uma providência , referente ao acontecido. Pois tinha que entregar os apartamentos todos regulares, pra não chegar aonde chegou, quem sofre sempre é o pequeno...
ResponderExcluirVergonha é q vcs fez se a Coelba cortou a energia pq vcs não estava pagando isso sim q é vergonha sou morador do Pedro Fontes e todos sabemos se q se não pagar a energia dos pátios a Coelba corta e se cortar a energia nos pátios a água não sobe não sei se é só esse o caso de vcs bando de veacos
ExcluirParabéns camarada rubenceu, por mais luta e conquista e regularização do acontecido, esse descaso já vem a muito tempo e vc esta conseguindo reorganizar junto os setores competentes, a comunidade agradece irmão
ResponderExcluirAqui o vereador da comunidade é o presidente da comunidade, tudo que tem na comunidade foi ele que brigou e trouxe, radar na pista, pavimentação da rotatória, normalizou o abastecimento de água, as referida bomba, uma foi a comunidade a outra foi o deputado Rosemberg sim, linha de ônibus na comunidade, esse é de verdade, parabéns e estaremos juntos! Continue na fé, foco e determinação amigo
ResponderExcluirComentário das 21h47m. Se esse deputado fosse competente vocês estariam com tudo regularizado. Para de babar ovo de incompetente. Eleições chegando. Bora arrancar esses políticos sanguesugas do dinheiro público.
ResponderExcluire esse relentos pensavam esse tempo todo que a agua bombeada era por sopro??? kkkkkk kd o sindico, por mais que relento, kd o sindico que não averiguou isso ??? OU SABIA DE TUDO, E FICOU ESSE TEMPO TODO DANDO UMA DE JOÃO SEM BRAÇO??? KKKKKK Coelba vai perder pra ninguém rapaz, parcelem a divida causada por voces, e paguem em dias
ResponderExcluirAí o errado é a construtora e a caixa econômica federal . Pq sabia de tudo. Agora mete um padrão bifásico e liga a bomba e divide pra todos a conta ... Agora e quando essa bomba queimar ... Aí quem fez o gato não foi os moradores... Foi a construtora mais a caixa. Quem construir e fez o projeto errado. Atenção moradores mete na justiça todos os moradores, causa ganha aí. Fica a dica, outra coisa mete uma energia solar na bomba será mais barato gente energia solar grátis ... Prefeitura financia aí pra todos moradores pagar a energia solar e se livra dessa Coelba. Eu acredito que não gasta dez mil reais aí , só pra bomba .
ResponderExcluirMoradores 10.000,00 divido por 400 moradores da 25,00 pra cada um com a energia solar limpar renovável se tiver mais moradores aí fica mais barato e outra essa bomba não gasta dez mil reais com a energia solar... Estou colocando por alto. Energia solar .. faz uma vaquinha virtual rapidinho levanta o dinheiro. Se fizer eu ajudo, cadê o presidente do bairro aí. Pra castigar a Coelba por ter desligado a bomba. Energia solar
ResponderExcluir