quarta-feira, 5 de julho de 2023

Desaparecimento Forçado: hipótese trabalhada no caso de Vera Lúcia

Hoje (05) completa dezesseis dias do desaparecimento da aposentada Vera Lúcia Vaz Vieira de 73 anos, em Itabuna. Conforme já foi informado no Blog Verdinho Itabuna, a idosa não é vista desde o dia 19 de junho quando retornou da padaria com sua irmã e depois disso ninguém mais conseguiu falar com ela. 

A partir de então, a família registrou um boletim de ocorrência ao perceber que a aposentada não respondia mais o celular, deu-se o início as investigações em busca da localização dela. Uma campanha em favor de notícias iniciada por um de seus filhos, Klaus Vieira em redes sociais e imprensa, já comoveu toda a cidade e região, porém ainda sem novidades sobre o caso.

A hipótese de desaparecimento voluntário já foi descartada, tendo em vista que no apartamento há indícios de uma ação violenta no local. O direcionamento da investigação é localizar o responsável pelo desaparecimento de dona Vera, e trazê-la de volta aos seus familiares. Conforme a família, ela é viúva e mora sozinha na Rua Major Dórea, no bairro Castália, em Itabuna, no sul da Bahia.

“Realizadas perícias, ouvidas familiares e residentes que moram no prédio, a polícia continua ouvindo novas pessoas que são do círculo de relacionamento de dona Vera.” relata Dr. Evy Paternostro.

A perícia revelou marcas semelhantes a sangue, uma desordem no local, além de mechas de cabelo e dois copos contendo restos de café; e a falta de dois cartões de crédito. O apartamento não apresentava sinais de arrombamento, levantando suspeitas de que alguém possa ter entrado com a autorização da idosa. Impressões digitais e vestígios produzidos deixados na prática do delito, tem em vista elucidar como ocorreu e o possível autor do crime, responsável pela produção da prova material do ocorrido. 

A investigação segue em andamento e o inquérito policial está sob sigilo devido ao fundamento legal, para não atrapalhar as diligências inecessárias ao seu exercício, com o palpite de Desaparecimento Forçado. O delegado Evy Paternostro enfatiza a necessidade da contribuição anônima pelos canais de atendimento da polícia Civil da Bahia, a fim de elucidar o caso mais rapidamente pelos canais de atendimento 190, 197, 181.


Links relacionados 

  1. Mulher moradora de Itabuna está desaparecida há mais de 36 horas
  2. Idosa de 73 anos continua desaparecida em Itabuna
  3. Polícia suspeita que idosa desaparecida em Itabuna foi sequestrada; marcas semelhantes a sangue foram encontradas
  4. Caso Vera Lúcia: Após uma semana de busca, Polícia Civil trabalha com hipótese de sequestro

39 comentários:

  1. ai tem policia envolvida isso sim

    ResponderExcluir
  2. Todo canto tem câmeras, nessa rua nenhuma câmera gravou nada suspeito?

    ResponderExcluir
  3. A policia civil nao tem nenhum mecanismo tecnico e fica aguardando uma possivel denucia . Ta dificil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pensamento fraco!!! A polícia tem “mecanismo” tecnológico, científico… Mas a denúncia alimenta as buscas e contribui muito!! O “mecanismo” funciona melhor qd tem dados. Colabore!! Incentive a colaboração, ao invés de pensar e conversar bobagem.

      Excluir
  4. Já pararam pra pensar em procura na fazenda dela, já que a pessoa é conhecida.

    ResponderExcluir
  5. Deus no controle de tudo 🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Esse caso aí dessa senhora comceeteza alguém da família tá envolvido a policia que é fraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe de nada imbecil, abre a boca pra fala besteira

      Excluir
    2. Fraco é seu comentário imbecil!!

      Excluir
  7. Crime perdeu controle muitos casos poucos polícia acham mesmo que polícia investiga algo ? Eles ficam esperando dinheiro cair na conta pra tocar vida deles igual qualquer trabalhandr isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa “IGUAL QUALQUER TRABALHADOR” certeza ? Fica esperando sentado sem fazer nada esperando o dinheiro cai pra ver oq acontece.

      Excluir
  8. Tem que investigar e a irmã dela que foi a última a ter contato

    ResponderExcluir
  9. É o caso mais estranho que já vi...tem peixe grande nesse desfecho! quando fala em dinheiro... até lúcifer aparece!

    ResponderExcluir
  10. Sumiram dois cartões até hoje não sabe o local que passou? Estranho viu

    ResponderExcluir
  11. A POLÍCIA AQUI DE ITABUNA TRABALHA EM CIMA DE DENÚNCIAS INVESTIGAÇÃO QUE E BOM JÁ ERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS CÂMERAS QUE DEVIAM MOSTRAR ALGUMA COISA TA SERVINDO DE ENFEITE

      Excluir
    2. E você trabalha de que idiotas, nt sabia nem que dia é hoje

      Excluir
  12. ate hj nao foi pedido quebra de sigilo bnacario, cartoes e telefonico dela e de familiares, tem gente grande envolvida e principalmente esta parente aperta ela e todos os familiares, os empregados o porteiro

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o comentário das 09:33 a polícia não fala nada sobre a irmã dela?? se é a última pessoa que esteve com a sumida digo a irmã, realmente tem coisa estranha, espero que não tenha tirado a vida da senhora, se tem coisa aí tem,neste caso a polícia estacionou.

    ResponderExcluir
  14. A polícia só investiga oq eles querem

    ResponderExcluir
  15. Há alguns anos atrás, a polícia fazia as investigações à base de "chibata" e, em 90% dos casos obtinha êxito. Atualmente... NADA!

    ResponderExcluir
  16. Policiais civis da Bahia. Sem desconfiar dos senhores este é um caso simples de desvendar:
    Primeiro chama a irmã dela, pois foi o último contato e posteriormente cai para cima dos familiares, pois não tem como ser outras pessoas que cometeram o crime. O crime tem característica financeira de herança , pois ela já é idosa e os herdeiros estão por ai querendo dinheiro. Se forem nessa linha, já já, vão descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk um monte de especialistas da segurança, querendo ensinar a policia trabalhar...kkk

      Excluir
  17. Tem que investiga o pessoal que ela vendeu o gado isso sim

    ResponderExcluir
  18. Se fosse o Damasceno nessa investigação já tinha um desfecho oxxxx

    ResponderExcluir
  19. Perai delegado, coisa fácil de resolver, todo mundo sabe que tem grana envolvida no caso, quebra a sigilo bancário, telefônico e verificar aa câmeras de monitoramento da rua dela e do banco que ela tem conta. Fácil, fácil.

    ResponderExcluir
  20. Acho que a polícia não quer é descobrir nada!!!! Eu hein!!!! Estranho isso.

    ResponderExcluir
  21. Essa polícia tá parecendo a turma da mônica,kkk serve só pra entretenimento mais nada, mataram a mulher no são roque e nem falam mais,o cara deu linha na pipa e a polícia não acha kk quanta ineficiência, a mulher some cheia de dinheiro e a polícia se cala, espero que passe em uma emissora grande de nível nacional,para receberem uma ligação da segurança pública aí eles limpam até a bunda do governador.

    ResponderExcluir
  22. VOU FALAR A VERDADE TEM MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO TEM UNS POLÍCIAIS ENVOLVIDOS E TAMBÉM TEM FAMILIARES ENVOLVIDO ENTÃO JA ERA.

    ResponderExcluir
  23. SAO TAO INCOMPETENTES QUE NEM O SIGILO DO TELEFONE FOI QUEBRADO, SERA QUE É PORQUE IRIAM DESCOBRIR ALGO ? PORQUE A POLICIA CIVIL SABEMOS COMO É, DE UMA INCOMPETENCIA SECULAR, NO TELEFONE DELA DEVE ESTAR QUEM ENTROU EM CONTATO NAS ULTIMAS HORAS, MAS VA QUE ELES NAO QUEREM DESCOBRIR, O QUE É MAIS QUE PROVAVEL

    ResponderExcluir
  24. Delegado a rua e cheia de câmeras, vcs tem que descobrir onde ela foi nas últimas horas, com certeza algum ponto por ali existe câmeras.

    ResponderExcluir
  25. É DIFICIL ACREDITAR QUE A LINHA DE INVESTIGAÇÃO SEJA SEQUESTRO, PORQUE ATÉ HOJE NAO PEDIRAM RESGATE. É UM CASO MUITO ESTRANHO. ATÉ AGORA NAO EXISTE NENHUMA PISTA DO QUE PODE TER ACONTECIDO , OU AO MENOS POR ONDE ESSA MULHER PASSOU. MORADORA DE UM BAIRRO NOBRE DA CIDADE ONDE NA MAIORIA DAS RESIDENCIAS TEM CAMERAS. DEUS ABENCOE PRA QUE ENCONTREM COM VIDA , MAS A CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS DIFICIL DE ACREDITAR, OREMOS!

    ResponderExcluir
  26. o sobrinho e o marido da sobrinha amigo do cmprador do gado.

    ResponderExcluir
  27. Polícia investigar essa irmã, pressiona que vai d3scori

    ResponderExcluir
  28. Bom da vida e te só o necessário para viver ,ter riquezas atrai e mortes Deus tenha misericórdia da vida dela

    ResponderExcluir
  29. Essa senhora tinha advogado? Pq tem casos que o advogado ta no meio desses crimes por saber da vida financeira da cliente. Tem que investigar o advogado dela. A rua tem vigia? Intima o vigia de novo e de novo também. O porteiro não viu ninguém ou esta sob ameaça caso abra a boca? Quem devia Vera? Ela devia alguém? Ela tinha ação na justiça? Recebeu o dinheiro? O advogado é limpo? Ta descartado mesmo? Abre o olho...

    ResponderExcluir
  30. Essa senhora tinha advogado? Pq tem casos que o advogado ta no meio desses crimes por saber da vida financeira da cliente. Tem que investigar o advogado dela. A rua tem vigia? Intima o vigia de novo e de novo também. O porteiro não viu ninguém ou esta sob ameaça caso abra a boca? Quem devia Vera? Ela devia alguém? Ela tinha ação na justiça? Recebeu o dinheiro? O advogado é limpo? Ta descartado mesmo? Abre o olho...

    ResponderExcluir
  31. POLICIA INVESTIGUE O ADVOAGADO!! ELE TINHA PASSE LIVRE NA CASA CLIENTE...

    ResponderExcluir