A Petrobras — empresa de economia mista, afirmou que demitiu cinco pessoas, por casos de assédio e importunação sexual, após denúncias entre 2019 e 2022, acontecidas por meio de aplicativo de mensagens.
Empresa diz ter comprovado 10 casos e cinco denúncias resultaram em demissão. Foi decidido, em abril de 2023, promover um raio-x nos casos levados à ouvidora onde as apurações passaram a ser centralizadas pela ouvidoria.
Em dois meses, foi concluído a investigação de 80 casos. As informações foram obtidas com exclusividade pelo G1 por meio da Lei de Acesso à Informação e complementadas com a assessoria de imprensa da Petrobras.
A analista Aline Silva Mendes Pinto é funcionária terceirizada e denunciou à Ouvidoria da Petrobras ter sido vítima de assédio sexual no Edifício Senado, na cidade do Rio de Janeiro. O abuso, segundo a denúncia, foi cometido por um colega de trabalho, após diversos episódios de importunação. Ela relata que o caso mais grave foi em julho do ano passado, após retornar do almoço e ser abordada pelo funcionário. Os dois estavam sozinhos na sala.
“Ele colocou o celular em cima da mesa e foi quando ele tentou colocar a mão em mim. Eu olhei para ele e vi que ele estava de perna aberta e eu vi que as partes dele estavam avantajadas. Aquilo foi me causando um nervosismo, uma aflição. Ele continuou com um dos pés no chão e o outro prendendo a minha cadeira. Eu levantei e ele veio por a mão dele em mim, e aí eu empurrei a mão dele e saí em retirada dali. Eu estava ali sozinha, eu não tinha com quem falar, pedir ajuda”, contou.
Fonte: G1
Isso é muito grave, se for armação, imaginem as consequências.
ResponderExcluirTem pessoas em trabalho por ganância, inveja e etc até pelo colega não entrar nos seus esquemas desonestos, mentem pra tirar o obstáculo da frente.
Esse tipo de acusação não deveria ser banalizada.
Tem que fazer isso com um safado chamado Amsterdã Rodrigues que trabalha na plataforma do Rio de Janeiro. Esse canalha é fã de assediar as mulheres. Inclusive já estrupou várias meninas de menor na Bahia onde ele residia. Chega na Bahia ainda contando o que faz no trabalho.Esse maníaco do parque.
ResponderExcluirTodos aí, sem exceção, votaram no maníaco retardado! Lesma do Pasto! Tenho certeza! Genocida, safado, ladrão e anticristo!
ResponderExcluir