sábado, 26 de agosto de 2023

Acamada, Idosa de 93 anos é levada até agência bancária para retirar cartão

Um vídeo gravado na quarta-feira (23), mostra Cláudio Luis Figueiredo Mascarenhas, filho da idosa, Maria Marta de Jesus, de 93 anos, levando sua mãe acamada até uma agência do banco Bradesco, localizada na Praça Ranulfo de Macedo, na Bahia.

No município de Serra Preta, ele a levou para retirar o novo cartão que é utilizado para sacar um benefício social do INSS, (Instituto Nacional do Seguro Social), de maca. As imagens estão circulando nas redes sociais e causando revolta. Cláudio contou sobre a situação e sua ação de desespero.

Segundo ele, o cartão do benefício venceu e normalmente a central encaminha outro. No entanto, não foi o que ocorreu desta vez. Ele disse que o cartão chegou até a agência dos Correios e foi encaminhado para a agência da idosa, que solicitou que ela fosse pessoalmente realizar a retirada do novo cartão.
Ele relatou que teve que solicitar uma ambulância na prefeitura para conseguir levar a mãe, que no ano passado sofreu uma fratura no fêmur e ficou debilitada. Por conta da artrose ela não consegue ficar sentada. 

“Eu fui antes lá para conversar com o gerente para que, se tivesse algum documento para assinar, que ele liberasse para eu levar para casa para ela assinar, para não ter o transtorno de levar ela lá. Ele falou que não liberava”, disse o filho em entrevista a um jornal local.
Ele contou que é bastante conhecido na cidade, e que outros gerentes já haviam liberado em outras ocasiões. A carta que continha o cartão foi entregue a Cláudio e estava com o carimbo de recebimento do banco.

“É um cartão, a correspondência é dela, se foi o Correio que mandou ele teria que devolver aos Correios. Ele foi irredutível e falou: “ou você vai no cartório fazer uma procuração, ou você freta uma ambulância”. “No final de tudo eu teria que pagar cento e tantos reais ao cartório, além de tudo, fretar uma ambulância para levá-la a Irará (BA) ou pedir a prefeitura para tirar de um serviço de um hospital para ir até o INSS em Ipirá”, explicou.
Cláudio falou que foi exigida a ida de sua mãe para assinar o documento para conseguir efetuar a retirada do novo cartão, mas quando ele levou, não foi recolhida assinatura, nem digital da idosa. Além disso, ainda houve a tentativa de impedir a entrada da idosa com a maca. 

“Ela não assinou em nada, outro funcionário me entregou a correspondência e me pediu somente para confirmar a senha, eu confirmei e ela ficou na maca parada no banco. Criou um transtorno desnecessário, porque o procedimento de confirmar a senha foi eu que fiz e ela não assinou nada. Ele não trouxe nem o papel para ela colocar o dedo”, disse Cláudio. 

Conforme o filho, que é morador do distrito de Fazenda Poço Grande, em Serra Preta, há outras pessoas na sua rua que passaram pela mesma situação, com a mesma agência. 


O que diz o banco:

Procurado pela reportagem, para relatar a sua parte, o banco disse que o caso já foi solucionado e lamentou o ocorrido. Confira a nota a seguir.

“O Bradesco lamenta o ocorrido e esclarece que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS). O assunto foi solucionado com o cliente.”

25 comentários:

  1. Ele é burro? é óbvio que precisa fazer uma CURATELA ou PROCURAÇÃO.
    Tanto idoso caindo em fraude pq o filho pega o cartão e torra aposentadoria.
    PRECISA SEGUIR O DEVIDO PROCESSO LEGAL!
    No mínimo burrice apoiar o filho que não quer fazer uma curatela para proteger os interesses da mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filho aprendeu na dor a seguir as regras e de quebra expôs sua querida mãe ao vexame.

      Excluir
    2. Possa ser que vc é que é inteligente demais, esse Bradesco e Santander são os piores bancos do país, acabaram com os caixas e continuam cobrando as tarifas de sempre. Transfiram suas contas para Caixa Econômica, vcs terão até a Lotérica para fazer suas transações.

      Excluir
  2. Enquanto TODOS os componentes da maior quadrilha que já operou na pilhagem de um país gigantesco, roubando trilhões de reais, estão todos LIVRES e santificados para continuarem suas imundas vidas de crimes, inclusive um ladrãozinho flagrado com 51.000.000 milhões em malas e caixas dentro de um apartamento está livre e bancando o "santinho honesto", um outro, o chefe da quadrilha, o maior ladrão de todos os tempos, foi descondenado pelos pares que, não satisfeitos o alçaram ao comando do país para roubar e explorar um povo miserável e ainda passear pelos países civilizados da Europa, América do Norte e Ásia, para mentir, debochar e explorar a miséria, a ignorância, a estupidez e covardia deste mesmo povo. Aí está mais uma PROVA de que o endeusado PAI DOS JUMENTOS adora seus súditos. A humilhação e a exposição da miséria no seu mais alto degrau. Viva o PT! Viva o Ladrão Pai dos Jumentos! Viva os JUMENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga de ser idiota e pare de idolatrar politico de direita ou esquerda, o que tem haver com governo isso ai? Primeiro que é um banco privado, segundo que será que o rapaz foi até o inss ou tem alguma procuração para representar a senhora? Se tiver, ou mesmo que não tenha, será que existe alguma lei onde os bancos deveria caso comprovado a dificuldade de locomoção? Ao idiotice na internet querendo culpar presidente ou defender ex presidente, tenta ajudar as pessoas com informações úteis! Um é ex presidiário e ladrão e o outro além de ladrão ainda é assassino pois muitas mortes por covid ele carrega nas costas dele!

      Excluir
    2. mas vc não diz nada sobre as rachadinhas, jóias sauditas, vendas de rolex, e outras coisas értencentes ao governo e desaparecidas pelo teu "mito"? vai se tratar cara, ainda dá tempo.

      Excluir
  3. A parte engraçada dessa vergonha toda, é que os.ladrões roubam esses bancos e esses gerentes nem percebem.
    Uma tremenda falta de respeita com quem tanto contribuiu para esse país e no final da vida recebe esse tratamento humilhante.

    ResponderExcluir
  4. Tem que demitir o gerente , ainda dar uns tiros nele

    ResponderExcluir
  5. Faz um L e deixa de reclamar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ora, toda correspondência endereçada a um cidadão é particular, não pode ser compartilhada e muito menos ser entregue a terceiros. Assim sendo, caberia uma ação judicial contra o "irresponsável" pela agência da bosta dos correios. Quero dizer, caso estivéssemos em um país sério, onde houvesse LEIS e JUSTIÇA IMPARCIAL. Aqui, os bandidos ditam as leis.

    ResponderExcluir
  7. Será que o banco não poderia enviar um funcionário até a residência da senhora? Que absurdo isso!!!

    ResponderExcluir
  8. Ochent é não é o governo dos pobres kkkkkk faz o L

    ResponderExcluir
  9. Isso é desumano uma falta de vergonha uma pessoa nessa situação dessa e ainda passar por um transtorno desse sem respeito.

    ResponderExcluir
  10. Coitada dessa idosa. Já os estelionatarios de ilhéus e itabuna recebem os cartões em casa. Até carros novos eles compram no cartão.

    ResponderExcluir
  11. Miserável que absurdo pq não foi um bancário na casa da senhora fazer a entrega

    ResponderExcluir
  12. Bastava procurar o INSS e relatar a situação para que o filho tivesse acesso a uma procuração. Esse é o procedimento correto. O banco não atende terceiros nesses casos, fazendo-se necessário a representação legal. A assistência social do município também poderia prestar alguma auxílio caso fosse procurada.

    ResponderExcluir
  13. Aconteceu tudo isso pq não foi com ninguém da quadrilha do L kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Fosse o gerente do banco uma pessoa competente, teria enviado um funcionário até à casa da senhora idosa e o mesmo recolheria a assinatura ou impressão digital da mesma!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como comentarista lamento o ocorrido. A idosa foi a vítima do ocorrido.
      Contudo, a família é quem tem a responsabilidade de procurar resolver o problema junto a Previdência Social fazendo uma procuração, pois a lei não obriga ninguém a ir até a casa ou sair do seu trabalho para resolver caso de irresponsabilidade familiar.
      Se tivesse razão procuraria a justiça para receber indenização, como não têm, fica procurando fazer propaganda dos erros.

      Excluir
  15. Em pensarmos que estamos em pleno século XXI!
    Em meio a tantos Homens e Mulheres cheios de diplomas, falando tantos outros idiomas além do nativo, que se dizem dominarem as relação
    interpessoais, modernos capazes de resolverem situações adversas.
    Mas na hora H só conseguem mostrar que passamos de "HUMANOS" de nossa submissão ao sistema, e às suas correntes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais diploma tem, mais canalha e ouriçado na corrupção é. As universidades viraram antro de fabricação de marginais e putas, gente da pior espécie.

      Excluir
  16. va ao inss e troque de banco , facil.

    ResponderExcluir
  17. O banco deveria ser processado.

    Esses vermes lucram horrores com o maior juros do mundo que é cobrado nesse paíseco de povo mais miserável ainda.

    ResponderExcluir
  18. É pq é negro e humilde, se fosse uma pessoa de pele mais clara e de palitó vcs acham que ele daria até o q ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com as suas palavras envolvendo racismo.
      Garanto que agora a família está providenciando uma procuração.

      Excluir