Passava da meia-noite desta sexta-feira (25), quando a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o pagamento dos precatórios aos professores sem conceder os juros e correção a que tinham direito. A bancada de oposição obstruiu a votação por cinco horas e votou contrária ao projeto.
“Nós da oposição, por justiça e por princípio, defendemos o direito legítimo de que esse dinheiro é de vocês. Não há motivo de o Governo do Estado não disponibilizar o recurso a quem é de direto, a quem dedicou e dedica horas e horas em sala de aula”, disse o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil).
Ele é líder da bancada de oposição, ao se dirigir aos profissionais de educação que acompanharam a votação na galeria da Casa. “Nesse momento ímpar que vocês precisam do apoio dos deputados do governo, eles viram as costas para vocês”, acrescentou.
A bancada de oposição chegou a apresentar uma emenda para assegurar o pagamento dos precatórios com juros e correção, mas a proposta foi rejeitada.
O PL apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues concedeu apenas 60% do valor dos precatórios e deixou de fora do cálculo o rendimento de juros.
Também debaixo de forte obstrução da oposição, a bancada da maioria deu autorização para o governo do Estado contrair empréstimo de R$ 400 milhões com a Caixa Econômica Federal. Como o texto foi votado em regime de urgência, não houve discussão detalhada sobre a destinação e como o recurso será aplicado.
Fazuele ,cambada de MORTOS DE FOME. TEM QUE SE LASCAS MESMO
ResponderExcluirUm candidato não ganha eleição apenas com votos de professores ou apenas com votos de funcionários públicos. Vai estudar! Converse com respeito, sem ofender ou depreciar as pessoas.
ExcluirEra simples e fácil era só o governo federal mandar o dinheiro diretamente prós professores e não pro governo da bahia segurar o dinheiro e não pagar
ResponderExcluirÉ que o processo foi aberto pelo governo do estado. Mas você tem razão, era só pagar, mas daí criaram leis para regulamentar o que já estava regulamentado, nesse momento, entram aqueles artigos de oportunidade
ExcluirAi se a população se juntar e ir lá reivindicar e quebrar tudo é atentado!!!X🖕🖕🖕🖕
ResponderExcluirQue democracia tem aqui nesse país??????
Rebanho de gente BURROS!!!
E os recursos que o governo federal liberou pra esses precatórios foram pra onde?
ResponderExcluirPROFESSORES QUE FIZERAM CAMPANHA E VOTARAM NO PT, RECEBAM COM TODO AMOR E DEDICAÇÃO ESSE FUMO!!!!!!
ResponderExcluirRECEBAM A PRECATORIA SECA, SEM JUROS!!!
KKKKKKKKKKKK
ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO NOVAMENTE CONTINUEM FAZENDO CAMPANHA E VOTANDO NA QAUDRILHA.
ABRAÇOS DO SEU GOVERNAFOR JERÔNIMO CARA DE PINGA
FAZ O L
ResponderExcluirA Bahia adora o PT. O PT fode com a Bahia. Fazer o que, se muitos elegem estas desgraças?
ResponderExcluirOs petralhas sendo eles mesmos... Agentes de Belzebu. Mas os professores podem comer picanha, tomar heineken e adquirir carrões de 100 mil reais. Que maravilha!
ResponderExcluirO Estado ainda tá pagando. E muitas prefeituras governadas tanto por PT como vários outros partidos que simplesmente passaram a mão nesse dinheiro e não deram nada aos professores!
ExcluirProfessores precisam mostrar trabalho, muitos vão ás escolas e colégios ficar falando da vida alheia, fazendo ahahahahahahahaha, enrolando os alunos, ganhando muito bem pelo pouco que trabalha.
ResponderExcluirQuem tem dúvida vai até esses locais ( Escolas e Colégios) para vê o que acontece lá, lá sobra preguiça, lá sobra o faz de conta. Lá poucos trabalham.
Muitas das nossas escolas e colégios são uma vergonha.
O Estado ainda tá pagando. E muitas prefeituras governadas tanto por PT como vários outros partidos que simplesmente passaram a mão nesse dinheiro e não deram nada aos professores! São José da Vitória (Prefieto De Bolsonaro) passou a perna no professor. Jussar. ( Prefeito Lula e o Vice Bolsonaro)... Também passaram a perna no professor. Complicado... Nunca foi questão de PT ou Bolsonaro, é safadeza geral mesmo desses polituquinhos safados.
ResponderExcluirEsses locais citados são cidades ?
ExcluirFicam em que Estado ?
Nessa tal Jussarí falam que tem o maior sonegador fiscal.
Lá ele.
Os petralhas fuderam com os jumentos e ainda irão abocanhar QUATROCENTOS MILHÕES para gastarem à vontade na campanha eleitoral. Quanto progresso para um estado habitado por subservientes da miséria.
ResponderExcluirfazueli, professores tem que se ferrar mesmooooo
ResponderExcluirVer o que a mídia faz... o título da matéria parece até que fizeram algo positivo... só sabem que os professores foram roubados pelo governo quem ler a matéria... mas quem ler?
ResponderExcluirQuase 100% dos professores são ptralha, então engoli o choro , põe o rabinho entre as pernas e vá trabalhar.
ResponderExcluirPior foi em São José da Vitória que Jeová Nunes de Bolsonaro pegou 4 milhões de precatório do FUNDEF gastou como quis e ninguém sabe pra onde foi o dinheiro. Vcs falam do Estado, mas as prefeituras receberam muito desse mesmo dinheiro e não deu nada aos professores.
ResponderExcluirProfessor(a) tem que mostrar trabalho, chega de falar de filhos e de hahahahahahahahaaaa nas escolas.
ResponderExcluirA preguiça campeia nas escolas, vão lá verificar quantos chegam na hora certa para trabalhar.
Chega de preguiça e enrolação. Ganham muito para o pouco que fazem.
Mais trabalho do que é feito pelo professor só se voltar a escravidão. Até substituir os pais na criação dos filhos de VCS os professores tem feito, já que chegam na escola em muitos dos casos sem o mínimo de educação familiar básica.
ResponderExcluir