sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Bebê de 6 meses morre asfixiado ao se enrolar em lençol na Bahia; mãe é presa

Um bebê de 6 meses morreu asfixiado ao se enrolar em um lençol na quarta-feira (23), no povoado de Algodões, na cidade de Maraú, no baixo sul da Bahia. A mãe da criança foi presa e deve responder pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. As informações são da Polícia Civil da região.

O corpo do bebê foi encaminhado nesta quinta-feira (24), para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, a cerca de 75 quilômetros de onde ocorreu a morte, e o laudo da morte aponta para asfixia por morte súbita.

De acordo com o DPT, o corpo do bebê não foi liberado nesta quinta-feira, porque a criança não possui registro civil. A avó foi efetuar o registro para que seja liberado e enterrado. A mãe está presa por abandono de incapaz, apesar de deixar aos cuidados de uma prima adulta, a responsabilidade é maternal.

Conforme com Andréia Oliveira, titular da delegacia de Maraú, a mãe do bebê disse em depoimento que não estava em casa quando a situação aconteceu e que a criança estaria com uma prima.

O caso é investigado pela Polícia Civil. (G1)

5 comentários:

  1. Lamentável!
    Vamos cuidar de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Não entendí o motivo da prisão da mãe ja que o bebê estava em companhia de uma pessoa adulta, não foi abandono de incapaz nesse caso, eu hein, tá tudo atravessado;. lamentável a morte do bebê

    ResponderExcluir
  3. Se o que a mãe diz é verdade, então estamos diante de um absurdo abuso de autoridades, onde o responsável deve responder judicialmente...

    ResponderExcluir
  4. Tendo por base as informações contidas na matéria em pauta, foi muito estranho o procedimento adotado pela autoridade policial em relação à mãe do bebê. Só podemos atribuir a prisão da mãe da vítima em função da inversão do entendimento e da aplicação das "leis" atualmente em vigor no Brasil. Estranho, muito estranho!

    ResponderExcluir
  5. Não entendo,por que abandone de incapaz se a criança estava com uma pessoa responsável.? Um absurdo a mãe esta sofrendo com a perca do bebê,e ainda ser acusada pela a morte.

    ResponderExcluir