terça-feira, 29 de agosto de 2023

Cigano acusado de matar Danilo Moraes vai a júri popular

A Justiça encaminhou a júri popular o cigano Laelson da Costa Dantas, acusado de ser o autor do homicídio de Danilo Ribeiro Moraes, ocorrido em dezembro de 2019. A decisão foi publicada na última sexta-feira e é do Juiz  Carlos Eduardo da Silva Camilo, Titular da Comarca de Ubatã. 

Laelson foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e meios que impossibilitaram a defesa da vítima.

O Magistrado ainda indeferiu um pedido de réu, que solicitou a retirada da tornozeleira eletrônica. Laelson está em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica desde meados de 2022 por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

A Justiça deve marcar nos próximos meses a data do julgamento e o local a ser realizado.
Relembre o caso

O assassinato do jovem comerciante Danilo Ribeiro Moraes ocorreu em dezembro de 2019. O jovem foi alvejado em 08 de dezembro por quatro tiros de pistola calibre 380 num bar localizado no bairro São Raimundo, em Ubatã.

Segundo testemunhas e a denúncia do Ministério Público, Danilo teria esbarrado em Laelson Dantas, fez um pedido de desculpas, mas o cigano não aceitou. 

Momentos depois, Laelson foi ao veículo, retornou com arma em punho, aproximando da vítima e deflagrou diversos disparos. Danilo chegou a ser socorrido, passou por procedimentos cirúrgicos, e morreu dias após no Hospital Costa do Cacau. 

Link relacionado

7 comentários:

  1. Essa raça endemoniada não vale nada, tudo de ruim pra eles é pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. e ainda tem gente que tem pena e quer passar a mão na cabeça desses demônios. Dia da cultura cigana é minha caceta. Eles que voltem pra Romênia.

      Excluir
    2. Raça endemoniada é vcs bando ladrões veacos assassinos estupradores de crianças e idosos vcs tem inveja de nós ciganos bando de vagabundos e vagabundas se reparem antes de falar mal dos ciganos

      Excluir
    3. Vou voltar pra Romênia da broca do seu cu fila da puta fica de quatro que eu ti empurro a Romênia mísera

      Excluir
  2. Na vdd ninguém tem direito de tirar a vida só próximo mais uma coisa eu digo ninguém mata outro sem motivos principalmente cigano quer ser amigo dele seja mais ande direto pq são pessoas de coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamo isso de Covarde Frouxo e não coragem,se fosse de coragem tinha saído na mão, merece o que tbem? Se fosse um familiar meu já tinha resolvido.

      Excluir
  3. Oxi. O cara já tá em liberdade desde ano passado. Assim continuará.
    Ficou 3 anos preso. Praticamente pagou sua pena

    ResponderExcluir