Fábio tinha o mesmo tipo sanguíneo do apresentador e já havia sinalizado aos parentes sobre a intenção de ser um doador de órgãos. “Tudo indica que o coração foi para o Faustão… pelo horário, por tudo. Nós ficamos até contentes, porque o Faustão foi muito prestativo”, disse o pai do jogador, José Pereira da Silva, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV. Fábio também doou outros órgãos, que salvaram vidas de mais pessoas.
“O Fábio era um menino muito bom, nunca deu trabalho, era trabalhador. Mas a vida é assim. Era muito querido, com muitos amigos, que fizeram até vaquinhas para pagar os custos do sepultamento”, completou José. Fábio precisou se ausentar dos campos há cerca de um mês porque passou mal durante algumas partidas. Ele morava em Mongaguá, mas atuou em clubes da região de Praia Grande, Itanhaém e São Vicente. Era conhecido pelos colegas pelo apelido Esquerdinha, por ser canhoto.
As informações sobre a identidade do doador e do receptor não foram confirmadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pela fila de transplantes, por serem protegidas.
Faustão era o segundo da lista de espera e, após recusa do primeiro paciente da fila, na madrugada do último domingo (27), o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A equipe médica avaliou a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B.
Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada com sucesso e Fausto Silva, que deu entrada no hospital da capital paulista no dia 5 deste mês, permanece na UTI (unidade de terapia intensiva), “para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.
Atualização sobre a saúde do apresentador
De acordo com boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (28), ele está sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. “Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz a nota.
O comunicado é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Pobre que se lasque e continue na fila.
ResponderExcluirAgora fica os jornalistas e os médicos, tentando enganar o povo, pensando eles que o povo é besta... no meio de tantos na fila há anos esperando um doador, os médicos vem dizer que Faustão foi compativo com o doador 🫣 e os outros que estão na fila há muito tempo não foram compatível não é? Passaram por cima de todos, e deram ao homem cheio de dinheiro 💰💰 o que o dinheiro 💰 não faz😞
ResponderExcluirFaustão era o primeiro da fila pq ?
ResponderExcluirQuanta ponta solta hein... "Faustão foi muito prestativo $$$", amigos fizeram vaquinha pro sepultamento 🤔🤔🤔🤔 segundo da fila??? Primeiro 🤔 desistiu pq? 🤔🤔🤔🤔
ResponderExcluirAté parece que foi desse falecido que eles pegaram esse orgão...
ResponderExcluirA mídia é fábrica de fake news.
Passou a vida toda fumando, e estragando os orgãos com o vicio. Tomou ( não ganhou ) injustamente de quem já está na fila há anos pra ser transplantado .E muitas das vezes essas pessoas na fila de espera, nem foi por conta de cigarro , e sim por condições congênitas . Se não rejeitar o orgão, espero que ele não estrague o novo por conta de vicios e tenha gratidão a Deus por receber uma nova chance .
ResponderExcluirEsse dinheiro 💰💰💸💸 que vocês receberam do apresentador não vai fazer bem pra vocês, pois a pessoa que estava na fila pra receber esse coração e não recebeu vai ficar na consciência de quem fez isso quando a conta começar a chegar na casa de vocês esse dinheiro não vai dá pra pagar pois tem coisas que o dinheiro não paga.
ResponderExcluirOtarios, invejosos, é óbvio que ele pagou rios de dinheiro por fora pra família.O próprio Leo Dias falou isso num podcast
ResponderExcluirSo quem já passou
ResponderExcluirNem sempre a fila anda. Tem sempre alguem que desse de paraquedas.
ResponderExcluirFoi compativel porque o dinheiro falou mais alto,pensam que as pessoas sao otarias.
ResponderExcluirPara que não houvesse dúvida quanto a "lisura" na "escolha" do bilionário para receber o órgão, bastaria que o SUS e o Ministério da Saúde dos Ricos e da morte dos Pobres Lascados nos informassem quantos milhares de miseráveis estavam na fila à frente de Faustão bilionário e famoso?
ResponderExcluirApenas uma simples informação, por que o famoso passou à frente de dezenas de milhares de pretendentes na fila de espera?
Se não foi agora, a conta há de chegar mais cedo ou mais tarde pra ele. Da lei do retorno ninguém estará inseto!
ResponderExcluir